Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

UNICESUSC Online

Estude em um ambiente que privilegia a interatividade. No UNICESUSC Online, plataforma de Educação a Distância da Instituição,  os estudantes são desafiados com problemas contemporâneos, estudam e debatem com profundidade os temas em busca de soluções.

Entre os diferenciais destacam-se a titulação dos professores, o projeto pedagógico, as matrizes curriculares dos cursos, a infraestrutura, bem como a metodologia de ensino inovadora e tudo isso com a mesma a qualidade do ensino da educação presencial.

Fabio Lodi:

A grade curricular do UNICESUSC é excelente, com matérias que realmente agregam conhecimento e facilitam a compreensão de como é feita uma gestão comercial com conteúdo que mostra na prática como é o dia a dia de um profissional da área.”

Mauro Nascimento:
“A estrutura da instituição, seus recursos físicos, sua Biblioteca, o estúdio onde são gravadas as aulas, o apoio do pessoal de TI e o corpo docente foram excepcionais, profissionais novos e experientes, capacitados e querendo entregar o máximo dos objetivos propostos e com muito amor de lecionar as suas disciplinas.  A melhoria constante do curso em aprimorar, se adaptar e promover as aulas de uma forma clara, objetiva e com conteúdo rico, me chamou muito atenção. Tiro o chapéu pelo profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos no nosso processo educativo no desenrolar do curso. Considero que tive uma preparação que me qualificou, melhorando a minha visão de mercado, de atuação na minha área de trabalho (a comercial) e que hoje aproveito o que aprendi e desfruto do conhecimento que me foi passado e transmitido, UM MUITO OBRIGADO A TODOS E SOU MUITO GRATO PELO QUE VIVI E APRENDI NESTE PERÍODO NESTE CURSO.”

As aulas dos cursos Online têm proposta metodológica organizada em torno da Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez.

O foco principal é levar os acadêmicos a interagir e a manejar problemas da área de atuação que estão aprendendo com o objetivo a estudá-los, aplicando os conhecimentos desenvolvidos ao longo do curso.

Há um movimento constante de conhecimento prático, debates coletivos, estudo teórico e aplicação dos conhecimentos.

A cada aula acontecem 5 atividades de estudos, da seguinte forma:

 

1) Contextualização: os alunos são levados pelo professor a observar e refletir sobre uma situação-problema e seus aspectos;

2) Fórum de discussão: sob a orientação do professor os alunos debatem sobre a situação apresentada e organizam suas hipóteses de solução;

3) Leitura: os pontos-chave são analisados à luz de teorias e pesquisas existentes e destes estudos busca-se soluções para o problema observado;

4) Discussão e proposição de hipóteses: as soluções consideradas viáveis inicialmente são confrontadas com a leitura e novas hipóteses de solução são geradas;

5) Atividade de aplicação: as conclusões discutidas são aplicadas para a solução do problema real.

Na forma de seminários temáticos interdisciplinares, ocorrem encontros presenciais quinzenais mediados pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) do UNICESUSC com a participação dos professores-tutores e dos alunos, a ser estabelecido em calendário acadêmico.

Na primeira parte do encontro de quatro horas, é feita uma apresentação do tema, pelo professor-tutor da disciplina, e realizada a discussão das atividades correlacionadas em desenvolvimento pelos alunos. Na segunda parte, ocorre a produção conjunta de atividades sob orientação do professor-tutor. Esse é o momento de reforço de vínculos do estudo, revisão de conteúdo, discussão de dúvidas e busca do fio condutor da disciplina.

Os conteúdos das atividades são definidos de forma a atender os requisitos definidos em cada curso na matriz curricular, no perfil profissional a ser formado, bem como nas competências da área. Atenta-se também aos aspectos interdisciplinares e aos temas de Direitos Humanos; responsabilidade social e ambiental; raça, etnia, gênero e meio ambiente.

Em todos encontros recomenda-se aos professores-tutores que abordem a História e Cultura Afro-brasileira e Indígena como temática para a contextualização de temas a serem discutidos nos debates em consonância com a metodologia da Educação a Distância do Centro Universitário Cesusc – UNICESUSC.

Os seminários interdisciplinares têm ênfase nas habilidades e competências que o acadêmico precisa desenvolver para construir o perfil adequado à profissão. Os encontros mediados pelo Nead são realizados quinzenalmente, com orientação e supervisão dos professores-tutores das disciplinas vigentes na fase correspondente.

A organização e a definição dos temas dos encontros respeitam a matriz de competências das disciplinas e do perfil do profissional, e está organizada da seguinte forma:

a) apresentação do tema, pelo professor-tutor da disciplina;
b) discussão das atividades indicadas;
c) desenvolvimento prático das atividades previstas, sob orientação do professor-tutor.

O Ambiente Online de Aprendizagem ou AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) foi desenvolvido numa plataforma inovadora atendendo às necessidades de aprendizagem e metodologias adotadas.

O AVA é um ambiente online desenvolvido para ajudar professores-tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos.

Com esse ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem dos acadêmicos, verificar o aproveitamento de cada aluno e todo o progresso em determinado curso online.

Nesse ambiente o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.

A cocriação é uma forma de inovação que ocorre naturalmente no Centro Universitário Cesusc – UNICESUSC com a colaboração de professores, tutores, alunos e técnicos-administrativos construindo soluções inovadoras, conteúdos e trocas de experiências.

O termo cocriação começou a ser usado em 2004, desde o lançamento do best-seller “O futuro da Competição” escrito por C. K. Prahalade Venkat Ramaswamy, que disseminou o conceito mundialmente.

As estruturas das aulas são desenvolvidas sob a perspectiva de cases e projetos. Os encontros presenciais passam a ser a oportunidade para trocar conhecimentos e aprendizagens.