Estágios e Carreiras

O Núcleo de Assessoria de Carreiras e Estágios (Nasce) é um órgão que congrega atividades de captação e divulgação de oportunidades de vagas de estágio e emprego, disponibilizando-as de forma sistematizada, para os alunos da Faculdade Cesusc.

O Núcleo promove, uma vez por ano, no Campus a Feira de Estágios. O evento ocorre em parceria com diversas agências de integração com o intuito de ofertar oportunidades de estágios aos acadêmicos da Faculdade e de outras Instituições de Ensino. A Feira atrai todos os semestres centenas de alunos e funciona como uma unidade descentralizada das agências de integração.

Entre  em contato com o NASCE pelo 3239-2666 ou Whats 98804-8344 e pelo e-mail [email protected].

Regulamento de Estágio Não Obrigatório

Leia os procedimentos para regularização de estagiário não-obrigatório. Anexo também estão os Termos de Convênio, Termo de Compromisso e o Plano de Atividades.

Termos para preenchimento e impressão:

Observações para o preenchimento dos Termos:

Os documentos para solicitação de assinatura devem ser encaminhados através do protocolo online, dentro do sistema acadêmico do aluno, aba Requerimentos, o aluno deve verificar qual  termo precisa protocolar clicar e nos encaminhar anexando o documento e descrevendo sua solicitação.
A Faculdade CESUSC tem o prazo de 05 (cinco) dias úteis para tramitar os termos e proceder com as assinaturas. No período excepcional das atividades acadêmicas nos meses de janeiro e julho a Faculdade estabelece prazos diferenciados para o recolhimento de assinatura, que é de 15 (quinze) dias úteis.
O Termo de Convênio deverá ser preenchido e assinado, pelo Representante legal da empresa. Não poderá haver rasuras, nem ser preenchido manualmente. Lembre-se que a data do Termo de Compromisso deverá ser posterior a data do Termo de Convênio.
O Termo de compromisso deverá ser preenchido e assinado (pela unidade concedente e pelo estagiário). Não poderá haver rasuras, nem ser preenchido manualmente. Lembrar ao estagiário de assinar todas as vias.
O valor do auxílio-transporte deve estar indicado (em moeda corrente) no Termo de Compromisso de Estágio. Caso o aluno não necessite do auxílio transporte, deverá apresentar termo de não-optante.
A empresa tem que contrair seguro por acidentes pessoais em nome do aluno, e a cópia deverá ser anexada juntamente com o termo de compromisso através do protocolo online.
A Faculdade também não procede à assinatura de documentos com data retroativa. Ou seja, a Unidade Concedente deverá observar os prazos e trâmites para que, quando o documento chegar ao Cesusc não esteja com data. de vigência superior a 15 (quinze) dias.
É importante lembrar que a Faculdade Cesusc é sempre a última a assinar. Para os Termos de Compromisso de Estágio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Programa Novos Valores do Governo do Estado, consultar orientação junto ao Nasce.
O plano de atividades detalhado tem que ser preenchido e assinado (pela unidade concedente - supervisor de estágio - e pelo estagiário).
Na indicação do Supervisor de Estágio da Empresa, precisa estar definido além do cargo a formação do mesmo, a qual deve ser compatível com o curso do aluno. E para comprovação da formação é necessário anexar cópia de diploma, carteira do curso, declaração de formação, OAB, etc.
Informações em conformidade com a Lei 11.788/2008, de 25 de setembro de 2008.
Fica vedada a realização de estágio não obrigatório aos alunos que já tenham concluído todas as disciplinas obrigatórias para integralização do seu curso. Os contratos de estágio não obrigatório são finalizados juntamente com a conclusão das disciplinas e frequência ativa no curso.
Captação de vagas de estágio no mercado para alunos da Faculdade CESUSC
Parcerias com empresas
Parcerias com órgão públicos
Contato com agências de estágio
Contato com agências de emprego
Divulgação de oportunidades de trabalho e estágio de acordo com o perfil dos alunos, suas necessidades e aspirações
Inserção e monitoramento, no mercado de trabalho, de alunos e profissionais diplomados pela Faculdade
Contratações, rescisões e renovações de estágio
Agilidade nos trâmites da documentação relativa a estágio

O NASCE está operando na estrutura física do Setor de Extensão da Faculdade CESUSC.

Fone: (48) 3239.2638 ou (48) 3239.2633
E-mail: [email protected]