Transferência Externa

Se você está estudando em uma outra Universidade e quer estudar na Faculdade Cesusc, faça o processo de transferência externa: é fácil e simples.

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*Exceto para cursos online.

Todos os descontos não são cumulativos e estão condicionados ao pagamento do boleto no prazo.

O ingresso por Transferência Externa ocorre conforme o limite das vagas remanescentes de cada curso. A Transferência Externa é regulamentada pelo Artigo 49 de lei 9.394/96 e pelo Artigo 109º, inciso III, e Artigo 116º do Regimento Interno da Faculdade.

Confira o passo a passo para participar do Processo de Transferência da Faculdade Cesusc:

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Confira no Calendário Acadêmico do Cesusc o prazo para você solicitar a Transferência Externa

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Protocole a solicitação de Transferência Externa na Central de Relacionamento e Atendimento, na sede da Universidade, ou diretamente no formulário específico para isso aqui no site

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Apresente a documentação necessária para concluir o processo de Transferência Externa na Central de Relacionamento e Atendimento do Cesusc

a) Carteira de Identidade;
b) Cópia de documento de reconhecimento do Curso;
c) Certidão de Nascimento ou Casamento (em conformidade com o documento de identidade);
d) Histórico Escolar do Ensino Médio;
e) Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio;
f) Título de Eleitor;
g) Comprovante de quitação com o serviço militar (se for do sexo masculino, brasileiro e maior de 18 anos);
h) Comprovante de vacinação contra rubéola (se for do sexo feminino com menos de 40 anos de idade);
i) CPF;
j) Comprovante de residência;
h) Comprovante/declaração de vínculo com a instituição (matrícula atual ou trancada dentro do prazo de validade)
* Os documentos solicitados neste item poderão ser entregues em cópia/reprodução fiel do original, em perfeito estado de leitura e compreensão, e mediante apresentação de original (autenticação realizada no momento da matrícula); e/ou cópias autenticadas em cartório, em uma mesma folha A4, em perfeito estado de leitura e compreensão.
Descrição do sistema de avaliação da Instituição de Ensino Superior de origem;
Declaração de Regularidade junto ao Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudante);
Programas das disciplinas constantes no Histórico Escolar autenticadas pela Faculdade;
Histórico Escolar original e atualizado que apresente de forma detalhada a trajetória acadêmica, incluindo a forma de ingresso, a carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação;
* Caso não conste no Histórico Escolar do Curso Superior a informação sobre o Ensino Médio, o aluno deverá apresentar também o Histórico Escolar do Ensino Médio para fins de cadastro no sistema para o Censo do Ensino Superior.

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