LOCAL DO CURSO: SEDE SC-401
O Curso de Marketing utiliza estratégias de ensino e aprendizagem que buscam desenvolver profissionais éticos e socialmente responsáveis capazes de estabelecer diagnósticos para a área de marketing, propor soluções para problemas e trabalhar em equipe.
FAÇA SUA INSCRIÇÃOOs docentes do curso têm experiência no mercado e estão atentos às suas principais tendências. A formação equilibra conhecimentos teóricos e a prática para preparar os alunos para analisar o cenário atual e propor soluções eficazes para os problemas de seus futuros clientes.
Com matriz curricular dinâmica e multidisciplinar, o curso apresenta conteúdos atualizados que incluem, entre outras tendências, o marketing digital. O estudante também poderá obter certificações parciais ao longo da sua formação.
Carreira
O profissional que atua nesta área desenvolve estudos de perfil do consumidor, elabora estratégias de comunicação e ajuda a definir o posicionamento mercadológico da empresa ou organização para a qual ele atua.
Mercado de trabalho
Como aconteceu com diversos setores da economia, a área de Marketing também passou por uma revolução com a disseminação da internet. Este profissional têm sido cada vez mais demandado por agências especializadas e por organizações públicas e privadas. A cada ano esta função é apontada como uma das mais promissoras do mercado.
O profissional de Marketing pode atuar com este foco, cuidando das atividades que são desenvolvidas antes da produção de um produto, serviço ou campanha. Desta forma, ele trabalha com estudo de mercado, estratégias de venda, concepção do produto, e etc.
Este tipo de marketing é desenvolvido após o produto e/ou o serviço ter sido definido e elaborado. O profissional da área passa então a atuar na elaboração de campanhas, estratégias de vendas, entre outras práticas que vão ajudar o produto/serviço no mercado.
Outra frente de atuação do profissional desta área é desenvolver o endomarketing de empresas e organizações. Para isso, ele cuida de ações internas que visam melhorar a compreensão dos valores e objetivos da empresa por seus colaboradores.
Esta é uma das áreas mais promissoras do mercado atualmente. Nela, o profissional vai cuidar da relação entre a empresa ou organização e seus clientes, parceiros e fornecedores. Com as novas tecnologias, o marketing digital passou a dominar este cenário.
O profissional de marketing pode segmentar a sua carreira em diferentes frentes, podendo atuar com marketing político, marketing esportivo e marketing cultural, por exemplo. Em cada uma destas frentes o profissional terá que buscar os resultados esperados por cada perfil de cliente.
Dois campos de atuação que estão em alta. Com o neuromarketing o profissional vai estudar as reações que acontecem no cérebro dos consumidores quando eles são expostos a imagens que podem sugerir uma compra. O profissional também pode trabalhar com consultoria e se especializar em uma determinada área para propor para ela soluções.
Sem taxa de matrícula.
A bolsa de 40% é concedida apenas para alunos novos, ou seja, os ingressantes na primeira fase do curso através de processo seletivo realizado no ano 2023/1.
Todos os descontos não são cumulativos e estão condicionados ao pagamento do boleto no prazo.
Formas de pagamento: boleto bancário ou cartões de crédito e débito.
Matriz curricular
Horário das disciplinas
ementas do curso
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 20
Créditos: 1
Carga Horária: 60
Créditos: 3
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 60
Créditos: 3
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 20
Créditos: 1
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
coordenação
corpo docente
Conforme divulgamos em nossas redes sociais, estamos postando as oportunidades de estágio e trabalho da semana. Confira: Oportunidades em Marketing Oportunidade em Administração Estágio em Direito Oportunidade de Estágio em Produção Multimidia Oportunidades em Gestão…
leia mais
O evento de extensão Disrupção & Mercado 2023/2 acontecerá no dia 12 de setembro às 19 horas no auditório da Faculdade CESUSC. A parceria entre os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing,…
leia mais
Contrata-se Cargo: Estágio em Design Gráfico Vaga Presencial Horário: 6 (seis) horas diárias (á combinar) ☑ Principais Atividades – Desenvolver peças para mídias – Participar de brainstorming de projetos de novos produtos; – Colaborar com…
leia mais
Conforme divulgamos em nossas redes sociais, estamos postando as oportunidades de estágio e trabalho da semana. Confira: Estágio em Marketing Estágio em Administração Estágio em Direito Oportunidade de Estágio em Produção Multimidia Oportunidade de Estágio…
leia mais
O Fórum Econômico Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento se uniram em Manaus, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2023, para intervir na inovação e na sustentabilidade na Amazônia. Destaque…
leia mais
Nos dias 29 a 31/08/2023 ocorreu TXM CHALLENGE uma parceria com FLORIPA CONECTA. O Floripa Conecta Challenge by TXM, ocorreu no Campeche com uma imersão com 10 Equipes inscritas de Universidades e Faculdades de Florianópolis para criar…
leia mais