Marketing

ENADE CONCEITO 4
  • Mensalidade
  • Duração
    2 Anos
  • Presencial
    Sede SC-401
  • Horário das Aulas
    Período Noturno

LOCAL DO CURSO: SEDE SC-401

O Curso de Marketing utiliza estratégias de ensino e aprendizagem que buscam desenvolver profissionais éticos e socialmente responsáveis capazes de estabelecer diagnósticos para a área de marketing, propor soluções para problemas e trabalhar em equipe.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Sintonizado com o mercado

Os docentes do curso têm experiência no mercado e estão atentos às suas principais tendências. A formação equilibra conhecimentos teóricos e a prática para preparar os alunos para analisar o cenário atual e propor soluções eficazes para os problemas de seus futuros clientes.

Formação multidisciplinar

Com matriz curricular dinâmica e multidisciplinar, o curso apresenta conteúdos atualizados que incluem, entre outras tendências, o marketing digital. O estudante também poderá obter certificações parciais ao longo da sua formação.

Carreira

O profissional que atua nesta área desenvolve estudos de perfil do consumidor, elabora estratégias de comunicação e ajuda a definir o posicionamento mercadológico da empresa ou organização para a qual ele atua.

Mercado de trabalho

Como aconteceu com diversos setores da economia, a área de Marketing também passou por uma revolução com a disseminação da internet. Este profissional têm sido cada vez mais demandado por agências especializadas e por organizações públicas e privadas. A cada ano esta função é apontada como uma das mais promissoras do mercado.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Marketing estratégico

O profissional de Marketing pode atuar com este foco, cuidando das atividades que são desenvolvidas antes da produção de um produto, serviço ou campanha. Desta forma, ele trabalha com estudo de mercado, estratégias de venda, concepção do produto, e etc.

Marketing operacional

Este tipo de marketing é desenvolvido após o produto e/ou o serviço ter sido definido e elaborado. O profissional da área passa então a atuar na elaboração de campanhas, estratégias de vendas, entre outras práticas que vão ajudar o produto/serviço no mercado.

Endomarketing

Outra frente de atuação do profissional desta área é desenvolver o endomarketing de empresas e organizações. Para isso, ele cuida de ações internas que visam melhorar a compreensão dos valores e objetivos da empresa por seus colaboradores.

Marketing de relacionamento e digital

Esta é uma das áreas mais promissoras do mercado atualmente. Nela, o profissional vai cuidar da relação entre a empresa ou organização e seus clientes, parceiros e fornecedores. Com as novas tecnologias, o marketing digital passou a dominar este cenário.

Marketing setorial

O profissional de marketing pode segmentar a sua carreira em diferentes frentes, podendo atuar com marketing político, marketing esportivo e marketing cultural, por exemplo. Em cada uma destas frentes o profissional terá que buscar os resultados esperados por cada perfil de cliente.

Neuromarketing e consultoria

Dois campos de atuação que estão em alta. Com o neuromarketing o profissional vai estudar as reações que acontecem no cérebro dos consumidores quando eles são expostos a imagens que podem sugerir uma compra. O profissional também pode trabalhar com consultoria e se especializar em uma determinada área para propor para ela soluções.

Sem taxa de matrícula.

A bolsa de 40% é concedida apenas para alunos novos, ou seja, os ingressantes na primeira fase do curso através de processo seletivo realizado no ano 2023/1.

Todos os descontos não são cumulativos e estão condicionados ao pagamento do boleto no prazo.

Formas de pagamento: boleto bancário ou cartões de crédito e débito.

PARA INFORMAÇÕES DE VALORES CLIQUE AQUI

Matriz curricular

Portaria Ministerial nº 575 de 18/12/2019, publicado no DOU de 19/12/2018

ementas do curso

Pesquisa de Mercado

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Criatividade e Inovação Empreendedora

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Marketing e Comportamento

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Marketing Digital

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Gestão Agil e Scrum (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Comunicação Empresarial (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Marketing de Relacionamento (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Gestão e Qualidade de Serviços

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Gerenciadores de Marketing Digital

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Branding, Cobranding e Digital Branding

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Design: técnicas e práticas

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Consumer Insights and Analytics (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Customer Experience and Success (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Prática Interdisciplinar 1 (EAD Síncrona)

Carga Horária: 20

Créditos: 1

Distribuição e Logística (EAD Síncrona)

Carga Horária: 60

Créditos: 3

Desenvolvimento de Produto

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Gestão de Portfolios de Produtos

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Marketing de Atacado e Varejo

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Planejamento Estratégico de Marketing

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Planejamento de Mídias

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Negócios Eletrônicos (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 60

Créditos: 3

Marketing Social e Ambiental (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Prática Interdisciplinar 2 (EAD Síncrona)

Carga Horária: 20

Créditos: 1

Formação de Preço e Análise de Mercado

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Data Driven Culture and Strategy

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Copyrighting e Storyteling

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Cases de Projeto Integrador de Curso - MKT

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Neuromarketing (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Gestão de Vendas e Política Comercial (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Cultura e Sociedade (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Optativa (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

    Ao clicar no botão "ENVIAR", você concorda com a Política de Privacidade da Cesusc.

    Como melhorar suas estratégias de marketing digital e decolar na carreira?

    2 de dezembro de 2022

    Como melhorar suas estratégias de marketing digital e decolar na carreira?

    Descubra, neste artigo, como melhorar suas estratégias de marketing digital, na prática, além de conhecer alguns tipos de estratégias, cases e muito mais! Ter conhecimento sobre as boas estratégias de Marketing Digital possibilita ao profissional…

    leia mais

    4 Motivos para fazer MBA em Marketing Digital e acelerar seu crescimento profissional!

    30 de novembro de 2022

    4 Motivos para fazer MBA em Marketing Digital e acelerar seu crescimento profissional!

    Com tantas mudanças no mercado, apostar no MBA em Marketing Digital pode ser sua chance de conseguir aquele emprego dos sonhos! Entenda mais sobre aqui! As constantes mudanças que ocorrem no mercado de Comunicação geram…

    leia mais

    Marketing Meeting com Patrick Paes

    24 de outubro de 2022

    Marketing Meeting com Patrick Paes

    Patrick Paes é um dos palestrantes confirmados no RD Summit 2022 e também estará no Marketing Meeting da Faculdade Cesusc na próxima quarta, dia 26, falando sobre indicadores de performance no Marketing Digital. A palestra…

    leia mais

    Profissional de Marketing: por que se tornou fundamental estar sempre atento à inovação tecnológica?

    18 de outubro de 2022

    Profissional de Marketing: por que se tornou fundamental estar sempre atento à inovação tecnológica?

    Mantenha-se atualizado à inovação tecnológica e se destaque no mercado de trabalho! Confira, neste artigo, as últimas tendências e um novo caminho a seguir! Estar atualizado e alinhado à inovação tecnológica se tornou indispensável para…

    leia mais

    Três motivos para trilhar o caminho do desenvolvimento tecnológico

    14 de outubro de 2022

    Três motivos para trilhar o caminho do desenvolvimento tecnológico

    Quer crescer profissionalmente, mas ainda tem dúvidas sobre que caminho seguir? Descubra os motivos para investir no desenvolvimento tecnológico. O profissional de marketing sabe que o objetivo de sua área é criar valor e chamar…

    leia mais

    Aula de Empreendedorismo traz super convidado à Cesusc

    10 de outubro de 2022

    Aula de Empreendedorismo traz super convidado à Cesusc

    A última aula de Empreendedorismo dos cursos de Marketing e Administração foi especial. Recebemos um dos maiores empreendedores do ecossistema de inovação de Florianópolis, Eduardo Mattos. Os alunos puderam complementar seus conhecimentos sobre a jornada…

    leia mais