Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Gestão e Desenvolvimento Ágil de Produtos – 2ª Turma

Carga Horária: 360 h/a
Duração do curso: 18 meses

Horário: Sexta-feira: 19h às 23h
Sábado: 8h às 14h30

TCC: Opcional

 

Objetivo Principal
Colaborar para a formação de equipes multidisciplinares na gestão e desenvolvimento ágil de produtos.

Enfoque
Desenvolver profissionais com conhecimentos aprofundados nos princípios teóricos e práticos das diversas práticas ágeis.

Âmbito de Aplicação
Abrange produtos como software, serviços, frameworks, etc.

Abordagem Prática
Foco na aplicação prática dos conceitos presentes nos métodos ágeis e de gestão de produtos digitais.

Referências Atuais
Utiliza conceitos e práticas atualmente referenciados na indústria de software voltados para a gestão e desenvolvimento de produtos.

Meta da Eficiência
Busca tornar equipes mais eficientes através da eliminação de desperdícios no processo de definição e construção de produtos.

Comunicação Aprimorada
Proporciona melhoria na comunicação entre membros das equipes durante o processo de desenvolvimento.

Resultados Esperados
Ao término, os alunos serão capazes de entender conceitos fundamentais e aplicar, de forma clara, processos ágeis e métodos de gestão de produtos em seus contextos específicos, construindo um portfólio.

 

VEJA A PROPOSTA DA ESPECIALIZAÇÃO

QUERO SABER MAIS

QUERO SABER MAIS

Gestão de Produto Digitais (20 h/a)

Design Organizacional de Times (20 h/a)

Paradigmas da Agilidade (10 h/a)

Agilidade em Escala (10 h/a)

Workshop de Estruturação de Times (10 h/a)

Planejamento Ágil (20 h/a)

Fundamentos de Product Growth (20 h/a)

Workshop de Descoberta de Produtos (10 h/a)

Decisões Orientadas por Dados (20 h/a)

Empreendedorismo e Inovação (20 h/a)

Fundamentos e Aplicação de Lean Inception (20 h/a)

Descoberta de Produtos (UX) (20 h/a)

Gestão de Negócios (20 h/a)

Frameworks de Gestão de Entregas (20 h/a)

Métricas de Processo e Produto (20 h/a)

Workshop Agile Coach (10 h/a)

Engenharia em Produtos Digitais (20 h/a)

Retrospectiva, Facilitação e Coaching (20 h/a)

Empoderamento e Liderança (10 h/a)

Comunicação e Negociação (10 h/a)

Case de Produto (30 h/a)

coordenação

Me. Sérgio Schütz
Mestre em Ciência da Informação (2007), Especialização em Engenharia de Produção e Sistemas na área de Inteligência Aplicada (2000) e Graduação em Ciência da Computação (1995).

Professor e Coordenador no ensino superior desde 1996. Coordenador e Professor da Faculdade CESUSC nos Cursos de Graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2014) e Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento Ágil de Produtos (2019). Professor da Faculdade CESUSC nos Cursos de Graduação de Administração (2018) e Produção Multimídia (2020).

Professor na Faculdade de Tecnologia AeroTD nos cursos de graduação de Ciências Aeronáuticas e Transporte Aéreo, e no técnico de Manutenção de Aeronaves (2021). CTO e DPO da Empresa Doutorize Educacional – EdTech (2019). Avaliador INEP/MEC (2011) e CEESC (2012). Representante e Membro da APDADOS/SC (2019).

 

Me. Cristiano Schwening
Mestre em Computação Aplicada (2009), Especializações em Modelo de Maturidade e Capacidade do Processo, com CMMI e MPS.BR, bem como em Melhoria de Processo de Software (2006) e graduação em Ciência da Computação (1999). Desde o ano 2001, atua como docente, lecionando disciplinas em cursos de tecnologia, tanto na graduação quanto na pós-graduação, em diversas instituições de ensino na região Sul.

A partir de 2008, desempenhou funções como implementador e avaliador MPS-BR em várias empresas de tecnologia da informação na mesma região. Desde 2004, está envolvido em pesquisa e aplicação de métodos ágeis, com a implementação de equipes ágeis em mais de 50 empresas na região Sul. Obteve a certificação de Scrum Master pela Agile Alliance em 2008, habilitando-o a gerenciar projetos ágeis.

Atualmente, exerce a função de gestor de produtos (PM) com passagem por empresas de Florianópolis, onde aplica práticas ágeis para estruturar equipes de produtos eficientes.

docentes confirmados

Dr. Airton Jordani
Me. Cristiano Schwening
Me. Dairton Bassi
Me. Luiz C. Parzianello
Me. Sérgio Murilo Schütz
Ma. Verônica Chaoui Santos
Me. Vinicius Nakamura
Esp. Giseli Anversa
Esp. Joaquim Torres
Esp. Mateus Gundlach Ambros
Esp. Mauricio Correa
Esp. Mário Baumgartner
Esp. Wagner Mendes Voltz


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

Cédula de identidade (RG) (outros documentos não possuem validade para fins de registro)
CPF
01 (uma) foto 3x4 recente
Comprovante de residência
Diploma de Graduação (frente e verso)
* Caso não conste no Histórico Escolar do Curso Superior a informação sobre o Ensino Médio, o aluno deverá apresentar também o Histórico Escolar do Ensino Médio para fins de cadastro no sistema para o Censo do Ensino Superior.