A importância da Proteção de Dados

  • Data de publicação
    2 de fevereiro de 2023
  • Discussão
    Nenhum comentário

Você sabe o que acontece quando você aceita os famosos “cookies” toda vez que acessa uma nova página na internet ou preenche um formulário para receber informações? Quem também recebe suas informações, ou seus preciosos dados, são as empresas, que passam a ter acesso integral a eles.

Pensando nisso, foi aprovada uma lei que regulamenta como essas organizações podem, ou não, utilizar suas informações, a famosa Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD, como é popularmente conhecida.

Com essa grande mudança na legislação brasileira, absolutamente todas as empresas que trabalham com banco de dados precisam se adaptar à nova realidade. E sabe no que isso resultou? Além de mais segurança para os cidadãos, um novo nicho de trabalho.

Com isso, profissionais de diversas áreas tiveram que se adaptar e correr atrás de informações para atender este mercado. Estão sendo demandados principalmente os formados em Direito, Administração, Marketing e Tecnologia da Informação.

Pensando nisso, nós criamos um curso de especialização voltado exatamente para estes profissionais que vêem uma nova oportunidade de colocação: a pós-graduação em Novas Tecnologias e Proteção de Dados Pessoais.

O assunto é tão relevante, que existe um Dia Internacional da Privacidade de Dados – comemorado no último dia 28 – para discutir essa importante conquista. E se você quiser saber mais sobre ele, pode ler este artigo que publicamos recentemente aqui no blog!