4 Motivos para fazer MBA em Marketing Digital e acelerar seu crescimento profissional!

  • Data de publicação
    30 de novembro de 2022
  • Discussão
    Nenhum comentário

Com tantas mudanças no mercado, apostar no MBA em Marketing Digital pode ser sua chance de conseguir aquele emprego dos sonhos! Entenda mais sobre aqui!

As constantes mudanças que ocorrem no mercado de Comunicação geram o aumento de competitividade entre os profissionais da área. Dessa forma, apostar no MBA em Marketing Digital pode ser o que está faltando para seu currículo se destacar.

Sabe aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado”? Então, vamos atualizá-lo pensando que aquele que se especializa sai na frente dos concorrentes. 

Portanto, se você já se formou, mas ainda não se sente pronto para encarar o mundo profissional, aposte em uma Pós-graduação. 

Conecte tecnologia com suas habilidades de marketing e conquiste os diferenciais competitivos que tanto deseja. Leia esse conteúdo completo e descubra as vantagens de investir em um MBA em Marketing.

As vantagens em ter um MBA em Marketing Digital

Antes de conhecer os benefícios do MBA, você precisa compreender que o setor de marketing digital é um mercado ainda em expansão. Ou seja, todos os dias novas oportunidades e segmentos surgem e ganham destaque entre as organizações que querem crescer.

Com essa ideia em mente, fica fácil associar aos outros pontos positivos em ter uma pós-graduação, como a ampliação da sua rede de contatos. 

Entenda mais sobre as vantagens nos tópicos abaixo.

Networking na área

Entre as exigências para um perfil de profissional do marketing estão as seguintes habilidades:

  • Facilidade na tomada de decisão;
  • Proatividade;
  • Ótima comunicação e socialização.

Contudo, essas não são coisas que aprendemos apenas estudando. O autoaperfeiçoamento e a inteligência emocional se desenvolvem a partir da interação do indivíduo com o restante da sociedade.

Logo, quanto maior for seu networking, maiores serão as oportunidades que surgirão para você. Essa base é construída dia a dia e começa com as interações acadêmicas como nos cursos de especialização, onde se pode conhecer pessoas da mesma área.

Especialização de mercado

Apesar de existirem muitas opções dentro da área digital, se especializar em um segmento, torna o profissional atraente para uma organização. Quando seu currículo chegar para uma vaga específica, o curso de Pós vai contar muitos pontos a seu favor.

Principalmente, se considerarmos estudantes recém-formados na graduação e com pouca experiência de atuação. A especialização é mais prática e gera trabalhos que podem somar em um portfólio, por exemplo.

Maior atuação em diferentes segmentos

As companhias estão em busca de colaboradores que possuam multifacetas que consigam conduzir com assertividade as suas tarefas diárias. E o Marketing Digital possui uma área muito ampla em questão de oportunidades e funções.

Ao se especializar no segmento que mais te atrai, você passa a conseguir lidar melhor com as atuais necessidades de consumo. Imagine uma Pós-graduação em Comunicação Digital, com ela será possível atuar com:

  • Gestão de Redes Sociais;
  • Inbound Marketing;
  • Construção de marca;
  • Criação de campanhas segmentadas.

Diferencial competitivo

Uma Pós traz grandes possibilidades de trabalho, te desenvolvendo até que você faça as escolhas profissionais de qual caminho seguir. Ao longo do seu aperfeiçoamento, muitas portas irão se abrir para bons cargos e ótimas ofertas de salários.

Além de poder atuar em grandes empresas multinacionais, agências de publicidade e startups, também há margem para empreender.

Já pensou em abrir seu próprio negócio? Os estudos especializados na área incluem todas as ferramentas necessárias para você ter uma gestão eficiente.

Qual a diferença entre MBA e Pós-graduação?

A Pós-graduação são os cursos destinados aos que já concluíram a primeira fase do ensino superior (graduação). O MBA é um tipo de Pós-graduação Lato Sensu com foco no desenvolvimento para o mercado. 

O Master in Business Administration (MBA) é destinado para áreas de Administração, Liderança e Gestão Estratégica. Entre as principais vantagens do curso, destacam-se os seguintes aspectos:

  • Aquisição de uma capacidade maior para crítica;
  • Eficiência analítica;
  • Mais agilidade na tomada de decisões;
  • Desenvolvimento de um perfil de liderança.

Quais os ramos no Marketing Digital eu posso investir com um MBA?

Há um mercado cheio de opções para quem investe no MBA, entre eles: Analytics, E-commerce e Comunicação Digital. Isso porque você tem acesso a muitos conteúdos que agregam conhecimento de valor para alavancar sua carreira.

Ademais, sua rede de contatos se torna mais ampla e você sempre estará atualizado em relação ao mercado. 

Confira, na sequência, alguns detalhes sobre os ramos de atuação destacados.

Analytics

A Pós-graduação em Marketing Digital com foco em Analytics confere ao profissional habilidades e competências técnicas voltadas para inteligência de mercado. 

O estudo de dados para desenvolvimento de estratégias mais assertivas vem se tornando essencial para as empresas. Ter em seu time um profissional qualificado e com entendimento amplo em Analytics favorece o crescimento da organização.

Entre as principais características do curso, destacam-se aprendizados em relação a:

  • Mensuração do desempenho das estratégias empresariais;
  • Quantificação dos ROI sobre as estratégias desenvolvidas;
  • Compreensão total do comportamento do consumidor.

E-commerce

Conforme o relatório de Empregos em Alta no Brasil, feito pelo LinkedIn 2021, especialistas em e-commerce estão entre as 15 principais categorias de emprego. Logo, essa é, sem dúvidas, uma ótima aposta para quem se interessa por vendas digitais.

Um MBA em Growth Marketing vai orientar sobre as principais estratégias da área, além de conceitos tecnológicos. Ao longo da grade curricular é possível encontrar disciplinas como: empreendedorismo, Growth Hacking e gestão estratégica de marca.

Comunicação Digital

O MBA em Comunicação Digital é destinado a profissionais com interesse em se aperfeiçoar em letramento digital. Assim, você tem uma imersão completa em relação à área de marketing destinada ao universo online. 

São destaques dessa Pós: o desenvolvimento de planejamentos de comunicação, a produção de conteúdo para web e a análise de resultados. Para quem quer crescer nesse ramo existem muitas possibilidades de cursos online em instituições conceituadas, como a CESUSC.

No próximo tópico vamos apresentar os diferenciais dos cursos na Faculdade CESUSC. 

Diferencie-se no mercado com a Cesusc

A CESUSC é uma instituição que atua desde 2000 na oferta de qualidade no ensino superior de Graduação e Pós. Com uma infraestrutura completa e moderna para atender estudantes em modalidades presencial e remota.

O MBA em Comunicação Digital da CESUSC possui diferenciais que tornam o ensino ainda mais assertivo. Considerado um curso imersivo e teórico-prático, ele está dividido em seis trilhas de conhecimento com docentes e autoridades em seu ramo.

Escolha o caminho que você quer seguir:

  • Trilha 1: Marketing Digital – Overview, Tendências e Estratégias;
  • Trilha 2: Negócios e Ciências de Dados;
  • Trilha 3: Dados e Pessoas;
  • Trilha 4: Comunicação Criativa;
  • Trilha 5: Alta Performance Digital;
  • Trilha 6: Alto Desempenho em Negócios Digitais.

Venha conhecer mais sobre o MBA em Comunicação Digital: do Marketing aos Negócios e torne-se especialista em assuntos relacionados com tecnologia. 

Essa é a sua oportunidade de destaque no mercado de trabalho com diferenciais competitivos completos.