Veja como foi a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da CESUSC

12 de junho de 2023

Na última semana aconteceu a primeira edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, organizada pela CIPA da Faculdade Cesusc e direcionada aos colaboradores da instituição. Confira um resumo de como foi aqui no blog e mais imagens em nossas redes sociais!

O primeiro dia da SIPAT, 05/06, reuniu membros da CIPA, colaboradores, Direção Geral e Assessora Pedagógica no Workshop de Treinamento sobre Protocolos de Segurança nas Instituições de Ensino, ministrado pelos policiais civis Gustavo Abreu, Miguel Motta e Elias Edenis, numa abordagem realista e pedagógica sobre os acontecimentos de violência ocorridos nas escolas nos últimos tempos. O objetivo é de orientar todos a observarem com um olhar atento o dia a dia da Faculdade, com intuito de garantir segurança. Na sequêcia, foi realizado com os participantes uma ginástica laboral com a professora de Educação Física do colégio Cruz e Sousa, Carolina, e por fim a confraternização no clima de festa junina.

No segundo dia, participaram os membros da CIPA, demais colaboradores e a Assessora Pedagógica, da qual o Vice-Presidente da CIPA, Profº Sérgio Murilo Schütz, ministrou um workshop sobre o que é a CIPA e a SIPAT, suas características e relevância. Também neste dia, foi iniciado um mapeamento de riscos com os participantes, identificando 11 pontos, que foram anotados para gerar um relatório a ser enviado para a Direção e na sequência serem solucionados, evitando futuros incidentes.

No terceito e último dia, houve a participação dos membros da CIPA e demais colaboradores, que iniciaram a tarde com ginástica laboral guiados pela professora Carol. Na sequência recebemos a visita do Consultor Finaceiro Pedro Braggio para falar sobre Segurança financeira, e em seguida a Profª Marília dos Santos Amaral, coordenadora do CEPSI, falou sobre Saúde Mental. Finalizamos a semana e o dia com uma confraternização entre os participantes e a sensação de dever cumprido na conscientização dos colaboradores pela equipe da CIPA.