Unindo leituras e solidariedade: A Biblioteca da Faculdade CESUSC lança a Campanha de Alimentos às multas por atraso nos empréstimos.

19 de outubro de 2023

A Biblioteca da Faculdade CESUSC e do colégio CRUZ&SOUSA lançou a Campanha de Alimentos como parte do Programa de Penas Alternativas, oferecendo uma alternativa à cobrança tradicional de multas por atraso nos empréstimos.

O programa visa simplificar a vida dos alunos e, ao mesmo tempo, contribuir para quem mais precisa, em uma ação onde todos saem ganhando. O sistema de pontuação de multas por atraso é simples: cada dia de atraso gera 1 ponto, excluindo sábados, domingos e feriados. Livros com reservas acumulam 5 pontos por dia de atraso, sendo que 5 pontos equivalem a R$1,00 de multa. Os alunos podem acumular até 10 pontos sem prejudicar os serviços de empréstimo. No entanto, a partir do 11º ponto, os serviços de empréstimo, renovação e reserva serão suspensos até que a situação seja regularizada.

Uma opção solidária é oferecida aos alunos, que podem converter esses pontos em produtos doados a pessoas necessitadas em colaboração com a Associação Floripa do Bem. De 16 de outubro a 15 de dezembro, a biblioteca está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar famílias carentes a ter um final de ano sem passar fome.

Aceitamos também doações espontâneas, venha contribuir!