UNICESUSC promove oficinas de inclusão digital para jovens empreendedores em parceria com Prefeitura de Florianópolis e Fundação SOMAR

9 de outubro de 2024

Em parceria com a rede solidária da Prefeitura de Florianópolis e a Fundação SOMAR, o UNICESUSC está promovendo oficinas gratuitas de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação para jovens empreendedores e inovadores maiores de 14 anos. As inscrições estão abertas até o dia 03 de novembro.

São três oficinas distintas para escolha dos participantes:

1. Oficina de Manutenção de Computadores – 05 a 07 de novembro, das 14h às 17h30 – noções de manutenção de computadores (Hardware e Software).
  2. Oficina de Empreendedorismo e Inovação – 12 a 14 de novembro, das 14h às 17h30 – como identificar oportunidades, criação de plano de negócios, noções de marketing, habilidades de comunicação, liderança, autoconhecimento, inovação e resolução de problemas com ferramentas tecnológicas atuais.
  3. Oficina de Lógica de Programação – 19 a 21 de novembro, das 14h às 17h30 – noções de raciocínio lógico e introdução a lógica de programação.

No total, são 45 vagas para toda a comunidade de Florianópolis, sendo 15 para cada uma das oficinas.

Esta ação é fruto da relação dos projetos de extensão com a Disciplina de Práticas Interdisciplinares IV, da Curricularização da Extensão do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, turma ADS41, do semestre 2024/2, orientada pelo Professor Sérgio Murilo Schütz.

As oficinas serão realizadas na modalidade presencial no campus do UNICESUSC, localizado em Santo Antônio de Lisboa. Após a conclusão dos cursos, os alunos receberão certificados de participação.

Para fazer sua inscrição, basta acessar o formulário ou entrar em contato com o Prof. Sérgio, responsável pelas oficinas, pelo WhatsApp (48) 99860-4322.