Uma homenagem a quem tanto fez e faz pela nossa educação.

12 de março de 2024

Na próxima quinta-feira, 14/03, a Câmara Municipal de Florianópolis irá realizar uma Sessão Solene de Outorga da Medalha Professor João David Ferreira Lima: uma honraria concedida às pessoas que fazem a diferença no ensino superior do município.

Para a Faculdade Cesusc, a ocasião será ainda mais especial. Afinal, nosso Mantenedor e Presidente de Honra da Instituição, professor Edmundo Lima de Arruda Junior, será um dos homenageados na sessão: um reconhecimento à altura de toda a sua trajetória em mais de 40 anos de contribuição com o desenvolvimento educacional regional e nacional.

De origem Cuiabana, Edmundo Lima de Arruda Junior tem uma vasta carreira de sucesso, sendo graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB, Mestre pela UFSC e Doutor pela Université Catholique de Louvain. Também realizou dois Pós-Doutorados na França – o primeiro na Université Paris VIII – St. Denis e o segundo na Université Paris X, Nanterre. O professor é autor e coautor de mais de 40 livros e centenas de artigos, sendo ainda sócio fundador de várias instituições de Ensino no País.

Em Florianópolis, além de ser sócio fundador da Faculdade Cesusc, foi professor titular do departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por 36 anos, de 1980 a 2016. De 1990 a 2014 também coordenou o Instituto de Direito Alternativo (IDA), tornando a capital do nosso Estado uma referência no debate jurídico do país.

A Faculdade Cesusc convida a toda comunidade acadêmica para prestigiar o evento e a trajetória do nosso querido amigo, na próxima quinta-feira, 14/03, às 16h, no plenário da Câmara Municipal de Florianópolis, sediada na rua Anita Garibaldi, 35, Centro.