Sociedade de Debates da Faculdade Cesusc participa do IV Campeonato Catarinense de Debates

17 de dezembro de 2018

No início de novembro, a Sociedade de Debates da Faculdade Cesusc – projeto de extensão formado por alunos do curso de Direito e coordenado pelo docente Rafael Pujol, participou do IV Campeonato Catarinense de Debates, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O aluno Rafael Machado da Conceição participou como juiz da competição e os estudantes Iago Nascimento Matiello, Gabriel Ramon Stefanello, Jonathan Andrade, Flávio Bailão e Galileu Broering, além do egresso e atual presidente do projeto, Igor Bellettini foram debatedores.

A delegação conseguiu conquistar vagas nas quartas de final e na semifinal da competição.

Para Igor Bellettini, o movimento de debates é de suma importância no ambiente universitário, pois além de estimular o pensamento crítico e prepara os acadêmicos para a prática da argumentação oral. “É uma habilidade necessária em praticamente todas as carreiras e na própria vida em sociedade. O projeto que temos na Faculdade Cesusc tem alcançado grandes avanços”, afirma.

A Sociedade de Debates da Faculdade Cesusc realiza encontros abertos ao público, como debatedores ou ouvintes. A programação é divulgada pela página do Facebook https://www.facebook.com/SdDCESUSC/