Segurança reforçada no campus Santo Antônio de Lisboa

  • Data de publicação
    7 de fevereiro de 2020
  • Discussão
    Nenhum comentário

Segurança reforçada no campus Santo Antônio de Lisboa

A Faculdade CESUSC, ciosa da importância de oferecer uma boa estrutura no campus de Santo Antônio de Lisboa, garantindo segurança às centenas de pessoas que por ele circulam diariamente, anuncia que realizou uma série de investimentos com esse objetivo.

O sistema de monitoramento que cobre todas as instalações e também a área externa do campus foi ampliado e

renovado, sendo que o modelo analógico antigo foi substituído por outro de alta-definição e a rede de câmeras substituída e ampliada de 40 para 76 aparelhos. Tais câmeras, reposicionadas, cobrem toda a área externa do campus, alcançando toda a Faculdade e o Colégio Cruz e Sousa, seus corredores externos e também a parte posterior do ginásio de esportes e as instalações nele abrigadas. Internamente, a cobertura e o acompanhamento virtual alcançam as instalações da biblioteca, além de setores com acessos reservados da Faculdade. A capacidade de armazenamento de dados foi ampliada e a central de monitoramento interligada em tempo real com a equipe de vigilância, da mesma forma renovada. O sistema de alarmes foi modernizado.

Na área da Tecnologia e Informação os pontos de rede e de telefonia foram reorganizados, conjuntamente com a revisão dos cabeamentos  correspondentes.

Com tais iniciativas, a Faculdade CESUSC reitera seu compromisso com um ensino de qualidade e reafirma o respeito por todos os profissionais que nela trabalham, para com seus alunos e familiares, além da comunidade em geral que desfruta da receptividade e qualidade de nosso campus e de nossas instalações.