Projetos em Psicologia III

  • Data de publicação
    21 de dezembro de 2023
  • Discussão
    Nenhum comentário

Estudantes da disciplina Projetos em Psicologia III ministrada pela Profa. Marília Amaral, tiveram a oportunidade de aprender sobre cuidado em saúde com o grupo de usuárias(os) dos serviços de saúde mental.
No início do semestre, as turmas do diurno e noturno foram convidadas a conhecer mais sobre o tema com a Exposição de Colagens, organizada e apresentada pelas(os) integrantes do Projeto de Extensão Arte, Cultura e Cidadania, do Pró-Comunidade. Após a exposição as turmas também puderam ter aula sobre saúde mental na contemporaneidade, ministrada por algumas das pessoas usuárias, junto à disciplina de Psicopatologia da 5ª fase do curso.
A partir destes contatos, as(os) estudantes contribuíram ativamente no planejamento da festa de comemoração dos 23 anos da Associação Alegre Mente, nas dependências do CAPS II Ponta do Coral. Um momento de muita alegria e homenagens à associação que há tantos anos luta pelo acesso e garantia dos direitos da população em sofrimento psíquico grave e persistente.
Outra ação de extensão organizada pelas turmas, foi a realização de um passeio com o grupo à Trilha Ecológica do Parque do Rio Vermelho. Uma tarde de muitos aprendizados, contato com a natureza e ocupação de diferentes espaços coletivos de promoção da saúde mental.
Agradecemos a confiança das usuárias e usuários em nosso trabalho, e por mais um semestre de aprendizados sobre saúde mental em uma perspectiva crítica, coletiva e humanizada!
@arteculturaecidadania_cesusc
@associacaoalegre
@capspontadocoral