Projetos do semestre extensão: Psicologia III Noturno

  • Data de publicação
    26 de setembro de 2023
  • Discussão
    Nenhum comentário

Entre os meses de março a junho, estudantes da disciplina Projetos em Psicologia III noturna ministrada pela Profa. Marília Amaral tiveram a oportunidade de planejar e desenvolver ações junto com os integrantes do Projeto de Extensão Arte, Cultura e Cidadania do Pró-Comunidade, coordenado pela Profa. Paula Lopes.

A turma de 5ª fase, após realizar o levantamento dos interesses e necessidades do grupo, composta por usuárias(os) do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, construiu diferentes oficinas sobre gênero e sexualidade onde foram discutidas de forma interativa e informativa questões como: relações entre sexualidade e medicalização; masculinidades; consentimento e relações de afeto; violências de gênero; e diferentes formas de expressão de gênero e sexualidade.

Além das oficinas, as(os) acadêmicos(as) também organizaram no mês de junho, juntamente com a Associação Alegremente e a coordenação do CAPS II Ponta do Coral, a Festa Junina do CAPS. O evento aberto a toda comunidade teve dança, brincadeiras, comidas típicas e contou com cerca de 120 pessoas.

As ações de extensão tiveram como objetivo potencializar os espaços de socialização, integração e lazer como promoção de saúde mental, e com isso contribuir com a luta contra o estigma, preconceito e processos de patologização nas quais pessoas em sofrimento psíquico são alvo cotidianamente.

@associacaoalegre
@capspontadocoral