Projeto Disrupção & Mercado aborda o tema “Uma Visão Holística da Transformação Digital e o Ser Humano 4.0”

  • Data de publicação
    27 de agosto de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Projeto Disrupção & Mercado aborda o tema “Uma Visão Holística da Transformação Digital e o Ser Humano 4.0” 
 

Acontece nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, no LinkLab da Acate, às 19h, o projeto Disrupção & Mercado da Faculdade Cesusc.

Uma parceria entre os Cursos de Administração, Marketing e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a atividade terá como tema “Uma Visão Holística da Transformação Digital e o Ser Humano 4.0”, abordado pelo Profº PhD. Ricardo Rabelo e por Valmor Rabelo Filho, ambos com vasta experiência e com ampla e conceituada atuação na área.

Segundo o Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio Murilo Schütz, “a parceria entre os cursos por meio deste projeto tem produzido um diferencial na construção das competências dos alunos e na sua percepção da realidade do mercado contemporâneo”.

O professor também enfatiza que “experiências de profissionais de mercado e de outras instituições de ensino trazem valor agregado ao perfil dos acadêmicos e dos professores dos cursos envolvidos promovendo, em um ecossistema inovador e tecnológico que é o LinkLab da ACATE, um momento de interação e elaboração de desafios que trabalham a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e transdisciplinaridade”.

Sobre os palestrantes:

Ricardo Rabelo é graduado em Ciências da Computação pela UFSC, Mestre e Doutor em Automação Inteligente pela Universidade Nova Lisboa (Portugal) e Pós-Doutor em Inovação Colaborativa para PMEs pela Universidade Griffith (Austrália). Também é professor Titular do Departamento de Automação e Sistemas da UFSC, Coordenador Geral pelo Programar Institucional de Pesquisa sobre Automação na Indústria 4.0 e presta assessoria na área para várias empresas e organizações governamentais.

 

Valmor Rabelo Filho  é Engenheiro Eletricista, possui MBA em Marketing e é Especialista em Consultoria Empresarial, é Business Partner StarSe, mentor do InovAtiva Brasil, Startup Weekend e Global Mentoring Group, fundador do Conexão Startup e membro da Techstars Community Leaders SC. Atua ativamente no ecossistema de inovação catarinense nos programas Sinapse da Inovação e StartupSC com mais de 60 startups mentoradas e 26 premiações.