Projeto Disrupção & Mercado aborda o tema “Neuromanagement” no LinkLab da Acate

27 de maio de 2019

Projeto Disrupção & Mercado aborda o tema “Neuromanagement” no LinkLab da Acate

O Projeto Disrupção & Mercado da Faculdade Cesusc, em uma parceria entre os Cursos de Administração, Marketing e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, terá mais uma edição na quarta-feira, dia 29 de maio, no LinkLab da Acate, às 19 horas.

A atividade terá como tema “Neuromanagement : aplicações do neuromarketing e da neuroeconomia para o atual ambiente de negócios”, que será abordado por Leandro Mattos, empreendedor, presidente na Neurobusiness Society, professor e diretor de Tecnologia e Inovação na CogniSigns, e Eduardo Barbosa, CEO na Brognoli Negócios Imobiliários.

Segundo o Coordenador do Curso de Marketing Fabiano Gerber, a união dos cursos de Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Marketing nesta iniciativa proporciona maior compartilhamento de experiências.
– São alunos de cursos diferentes, mas que convergem e trocam ideias em um ambiente que respira e inspira inovação, como é o Link Lab da Acate. E isto auxilia a pensar fora da caixa – ressalta o docente.
De acordo com Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio Murilo Schütz, o projeto oferece aos alunos o contato com profissionais de inovação e de empreendedorismo disruptivo, e unem teoria e prática.
– O projeto Disrupção & Mercado promove o acesso ao conhecimento e cria uma dinâmica de interação e elaboração de desafios que trabalham a interdisciplinaridade e multidisciplinariedade existentes entre os paradigmas, visões e mindsets dos acadêmicos – destaca.
Sobre os palestrantes:Profissional com ampla experiência em metodologias neurocientíficas de pesquisa, Leandro Mattos atua no desenvolvimento de soluções de impacto social que integram tecnologia empática, assistiva e ciência de dados, em prol do diagnóstico precoce e tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA). É membro da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), participante dos programas MIDITEC (5a melhor incubadora de startups do mundo) e LinkLab (espaço de aproximação entre grandes empresas, startups, fundos e parceiros que querem desenvolver negócios).

Profissional com mais de 25 anos de experiência em finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança organizacional, Eduardo Barbosa é CEO da Brognoli Negócios Imobiliários e vem desenvolvendo trabalhos com forte impacto no segmento imobiliário, atuando com foco em processos de transformação digital e crescimento acelerado, alinhando as necessidades do negócio atual e futuro. Nos últimos anos, tem ajudado novos empreendedores com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade destas. Tem uma intensa e longa experiência como professor na área de mercado de capitais e Economia Comportamental.