Projeto de Extensão MARÉ integrou programação da Campanha pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da Prefeitura Municipal de Florianópolis

  • Data de publicação
    29 de novembro de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Projeto de Extensão MARÉ integrou programação da Campanha pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da Prefeitura Municipal de Florianópolis 

O Projeto de Extensão MARÉ – Mulheres em Acolhimento, Reflexão e Escuta, do CEPSI, participou da programação da campanha “16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, organizada pela Coordenadoria da Mulher, da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Na edição deste ano, em parceria com o Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza, do bairro Sambaqui, no dia 21 de novembro, foi promovido uma tarde de atividades com as mulheres em situação de violência que integram o MARÉ.

Nesta atividade integrativa foram possíveis experiências estéticas coletivas e diálogos sobre sexualidade e saúde feminina, com a presença de Patrícia Nobre, fisioterapeuta pélvica, e Inara Fonseca, jornalista e educadora.

Segundo a professora e Coordenadora do Projeto de Extensão MARÉ, Marília Amaral, “a parceria com o Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza foi um importante encontro sobre saúde, sexualidade e afeto comunitário. Por meio de roda de conversa, escuta e dança circular no espaço do Coletivo compartilhamos junto com as mulheres que compõem o MARÉ, um momento de troca de informações, reflexão e experiência cultural que potencializou os principais objetivos do nosso projeto: o fortalecimento comunitário entre mulheres e a construção coletiva de estratégias de enfrentamento à violência de gênero”.

De acordo com a psicóloga e Coordenadora do Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza, Virginia Vianna, “o encontro entre os projetos foi um grande passo do Coletivo que busca fortalecer as redes de afeto e apoio entre mulheres da comunidade. Somos atuantes no combate à violência de gênero e nossa casa está aberta para receber e apoiar ações como o MARÉ. Compreendemos que são esses laços que nos aproximam e nos potencializam”.

A programação da campanha “16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, segue com programação em toda a cidade até o dia 10 de dezembro.

Clique e confira a PROGRAMAÇÃO