Professores do curso de Design de Interiores escrevem artigo para Anuário da ABD

  • Data de publicação
    9 de julho de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professores do curso de Design de Interiores escrevem artigo para Anuário da ABD

A Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) lançou neste ano um anuário acadêmico chamado Intramuros. A primeira edição traz um artigo assinado pelo coordenador do curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc, Pery Segala, e os professores Paola Beatriz Rebollar e Monna Michelle Borges, juntamente com Victor Barbosa do Carmo.

A pesquisa teve início em 2016 e foi realizada em uma instituição de assistência social sem fins lucrativos em Florianópolis. O artigo “Design Inclusivo: compreendendo as necessidades dos idosos” foi dividido em quatro etapas. “Após a entrevista com funcionários, verificou-se como dificuldade a falta de privacidade nos dormitórios coletivos. Nosso desafio foi projetar divisórias para aumentar a privacidade dos usuários, com orçamento reduzido e atendendo às exigências legais. A partir do conhecimento e compreensão dos conceitos de ética, sustentabilidade e inclusão social, os alunos aplicaram suas ideias na solução de um problema real”, explica o professor Pery Segala.

A revista Intramuros faz parte do Programa ABD Acadêmico e cria um espaço exclusivo para a difusão da produção textual técnica, cultural e científica com temática específica relacionada ao Design de Interiores. A participação é aberta a docentes e discentes vinculados às Instituições reconhecidas pela Legislação vigente.