Professores do curso de Arquitetura e de Design de Interiores participaram do CASA COR Archathon

13 de agosto de 2019

Professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores participaram do CASA COR Archathon

Professores dos Cursos de Design de Interiores e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Cesusc, Marila Filartiga e Rico Mendonça foram mentora e jurado, respectivamente, da CASA COR Archathon SC 2019, maior competição de Arch&Design das Américas e que tem como objetivo revelar novos talentos na Arquitetura e no Design de Interiores. A maratona reuniu profissionais da área recém-formados, na ACATE, em Florianópolis, e os conectou com grandes marcas do mercado.

A maratona começou com uma tarefa em que os grupos tinham 14 horas para elaborar o projeto de um dos ambientes da CASA COR Santa Catarina. Para realizar a atividade, os competidores contaram com a colaboração de mentores e profissionais relevantes do segmento. Na sequência, os participantes apresentaram os projetos para uma banca de mentores, que escolheu nove finalistas. Em seguida, os finalistas expuseram os projetos para uma Comissão Julgadora (formada por representantes de marcas, jornalistas e outros profissionais da área). Ao final, os jurados se reuniram e escolheram o grupo vencedor.

O escritório R+B Arquitetura, de Bárbara Ramos e Maria Eduarda Brandão, foi o vencedor do Archathon e irá assinar um dos ambientes da CASA COR SC em Florianópolis.

– A maratona é um estímulo para que profissionais da arquitetura e do design de interiores desenvolvam seus estilos próprios – afirmou Marila.