Professores da Faculdade Cesusc estiveram entre os jurados e mentores da Global Legal Hackathon

  • Data de publicação
    25 de fevereiro de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professores da Faculdade Cesusc estiveram entre os jurados e mentores da Global Legal Hackathon
A Global Legal Hackathon, maratona voltada ao setor jurídico que reuniu, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, estudantes e profissionais dos setores de tecnologia e inovação, teve entre os jurados da etapa brasileira o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas, Sérgio Schutz. Além dele, Fernando R. Lengler, professor das graduações de Administração e Marketing, e Marina Polli, docente nos cursos de Direito e ADS, participaram como mentores do evento que aconteceu simultaneamente em 25 países.
A Faculdade Cesusc também foi uma das patrocinadoras da maratona, que tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras voltadas para o universo jurídico e, consequentemente, contribuir com a vida das pessoas. O Comitê mundial do Global Legal Hackathon reconheceu o crescimento expressivo de novos anfitriões para a segunda edição da maior maratona de programação do mundo. Em 2019, dezenas de instituições se mobilizaram para propor soluções que melhorassem o acesso à justiça e a tornem mais eficaz.
A Global Legal Hackathon aconteceu ao longo de 54 horas  na sede da Softplan, empresa localizada no Sapiens Parque, no Norte da ilha de Florianópolis. As melhores soluções desenvolvidas serão conhecidas em março de 2019, em evento em Nova York.