Professoras de Design de Interiores apresentam pesquisa no 6º ENSUS

  • Data de publicação
    26 de abril de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professoras de Design de Interiores apresentam pesquisa no 6º ENSUS

As docentes do curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc, Monna Michelle Faleiros da Cunha Borges e Paola Beatriz May Rebollar, participaram na última sexta-feira, dia 20, do 6º Encontro de Sustentabilidade em Projeto (ENSUS), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para apresentar os resultados do Projeto de Pesquisa e Extensão.

O projeto foi desenvolvido entre 2016 e 2017, pelo Núcleo de Pesquisa e Práticas Profissionais em Design NP3D da Faculdade Cesusc. A pesquisa envolveu 23 estudantes, dois bolsistas (art. 170) e quatro professores da Graduação em Design de Interiores da Cesusc. “O objetivo do projeto foi contribuir com a melhoria da qualidade de vida de idosos que vivem em uma instituição de longa permanência no Norte da Ilha. A qualidade de vida tem relação com o aspecto social da sustentabilidade em projetos demonstrando o alinhamento das propostas do núcleo e do curso de graduação com as principais preocupações da sociedade contemporânea”, comentou o professor e coordenador do curso, Pery Segala.

O ENSUS é um evento anual que conta com uma programação diversificada envolvendo renomados pesquisadores para discutir as questões relacionadas à sustentabilidade nas áreas de Design, Arquitetura e Engenharia.