Professora Letícia Macedo Gabarra ministra palestra no III Simpósio do Cepon

  • Data de publicação
    4 de setembro de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professora Letícia Macedo Gabarra ministra palestra no III Simpósio do Cepon

Entre os dias 10 e 11 de agosto de 2018 o Cepon promoveu o III Simpósio do Cepon, englobando o III Simpósio Estadual do Serviço de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Cepon, o III Simpósio Estadual de Oncologia do Cepon e o II Simpósio Estadual dos Serviços Multiprofissionais do Cepon, no centro de eventos do IL Campanario Hotel, em Florianópolis.

A Professora do Curso de Psicologia, Letícia Macedo Gabarra, ministrou a palestra “O papel do psicólogo na UTI”, sob coordenação de mesa da profissional Débora Parisotto.

Segundo a docente Letícia Gabarra, o Cepon recentemente inaugurou o Centro Cirúrgico e a UTI, e a proposta da mesa era dialogar sobre a atuação da psicologia na UTI. “Procuramos descrever a característica do setor, o uso de alta tecnologia, com risco de vida, bem como as possibilidades de intervenção do psicólogo com o paciente, a família e a atuação com a equipe”.

O evento de capacitação abordou temas de diferentes áreas de atuação do Cepon, com profissionais da área da saúde de todo o Brasil.