Professora de Direito da Cesusc realiza conferências em universidades da Holanda e da Bélgica.

14 de maio de 2024

Entre os dias 15 e 23 de Maio, a Professora do curso de Direito da Faculdade Cesusc, Dagliê Colaço, estará em missão internacional como conferencista do PRINT/CAPES para realizar apresentações em universidade da Bélgica e da Holanda com a temática: “Formalidade Jurídica vs. Informalidade Cultural: o uso do WhastApp nas cortes brasileiras e acesso à justiça”.

Essa oportunidade de intercâmbio de estudos é fruto de um trabalho muito especial coordenado pelo Prof. Arno Dal Ri Jr. no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC, a quem deixamos registrado aqui nosso reconhecimento e agradecimento.

Nas universidades europeias, a Professora Dagliê Colaço estará apresentando um conteúdo fundamental para a reflexão sobre o papel e atuação dos mecanismos e dos operadores do Direito nas questões contemporâneas globais. E o mais legal disso tudo é que a construção deste conteúdo é coletiva, pois resulta de diversas pesquisas desenvolvidas por alunos do curso de Direito da Cesusc em projetos de extensão da nossa Faculdade, mais especificamente na disciplina de Teoria do Processo da turma da terceira fase do período matutino.

Tudo isso faz com que este momento represente mais uma conquista para nossa comunidade acadêmica.

Afinal, simboliza o compromisso que a nossa instituição possui de estar sempre oferecendo uma experiência de ensino verdadeiramente alinhada às principais tendências e necessidades do mercado e da sociedade contemporânea.