Professora de Direito Ambiental e alunas da Cesusc apresentaram pôster com atividades de extensão em congresso em SP

4 de junho de 2019

A professora de Direito Ambiental da Faculdade Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho e as acadêmicas Eveline Cardoso Fernandes e Tatiana Gomes Carvalho Rocha de Matos, da Faculdade Cesusc, apresentaram pôster sobre as Atividades de Extensão do Núcleo de Direito Ambiental e Cidadania (NUDAC / ESAJ) durante o 24a Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, que ocorreu no fim do mês de maio, em São Paulo.

No material, que foi aprovado por uma comissão interna, estão informações sobre projetos como o Ecopet, em que tampinhas de plástico que iriam para o lixo geram recursos para ajudar animais em situação de rua ou abandono com a arrecadação do material doado por voluntários da Grande Florianópolis.

Além desta, outra ação promovida pela Faculdade foi abordada: o mutirão de limpeza que ocorrerá em Canasvieiras, dia 12 de junho, além dos eventos sobre meio ambiente e os atendimentos jurídicos específicos na área.

Para a Professora Maria Leonor esta foi uma oportunidade de mostrar o que está sendo feito através do NUDAC / ESAJ e de trocar experiências, já que outras instituições de ensino de Santa Catarina como a UFSC, e de outros estados como a Universidade de São Paulo (USP) e a PUC Rio também apresentaram pôsteres com suas atividades de extensão na área da sustentabilidade.

–  É importantíssimo conhecer as atividades de extensão de outros centros de ensino para continuar aprimorando o nosso trabalho. Sinto-me muito realizada com o resultado do nosso pôster, que só foi possível com a parceria de diversos alunos, colaboradores e professores – ressalta ela.