Professor Rico Mendonça realiza exposição Mulher Nuvem na Faculdade Cesusc

  • Data de publicação
    4 de maio de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professor Rico Mendonça realiza exposição Mulher Nuvem na Faculdade Cesusc

A convite da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), por meio das diretoras regionais Marina Sá e Michele Pires, o professor Rico Mendonça, do curso de Design de Interiores, realiza a exposição “Mulher Nuvem”, na Galeria de Artes da Faculdade Cesusc (ao lado do auditório).

A exposição é composta por 15 desenhos que retratam formar femininas, frutos de croquis. “Esses desenhos foram feitos enquanto eu atendia telefones, nos blocos e papeis que ficam no escritório. Aos poucos foram surgindo grafismos e estes foram criando formas femininas que me remetiam a vestidos. A partir daí, comecei a colocar membros (cabeças, braços e pernas), que lembravam movimentos de dança e me lembrei de um filme que vi na época em que morei na França, nos anos 90, chamado Annabelle Serpentine Dance, do ano de 1895”, explica.

Rico Mendonça é um profissional reconhecido por captar e a memória afetiva em todos os seus trabalhos e essa linha de atuação se mantém nos desenhos. “Annabelle interpreta a ‘dança serpentina’, uma coreografia criada pela dançarina Loie Fuller, uma pioneira da dança moderna”, completa.

Na abertura da exposição, Rico Mendonça exibiu um vídeo de apresentação (https://www.youtube.com/watch?v=wQEQgfDPOHs). Na edição, usou como tema de fundo a música da cantora Aurora. “Fiz a conexão com minha bisavó, que tocava piano e fazia trilhas sonoras dos filmes mudos da época, no cinema que era de propriedade da família no centro da cidade. É o meu link entre o passado e o presente”, finaliza.

A exposição vai até o dia 25 de maio. É gratuita e aberta ao público.