Ampesc, reprsentada pelo Prof. Maurício Pereira Gomes, recebe Homenagem no Comseg Escolar/Integra

22 de novembro de 2023

A Ampesc, representada pelo Prof. Maurício Pereira Gomes, recebeu uma merecida homenagem por seu papel no Conselho de Segurança Escolar – Comseg Escolar/Integra. O reconhecimento reflete o compromisso e esforço da associação, que contribuiu ativamente para o desenvolvimento do Comitê de Ações Integradas para Cidadania e Paz nas Escolas (Comseg Escolar).

Na cerimônia de entrega do relatório final, apresentaram-se dez projetos de leis voltados para o fortalecimento das unidades escolares, nos quais a Ampesc desempenhou um papel fundamental, visando aprimorar a segurança e promover uma cultura de paz em todos os níveis de ensino. O Comitê surgiu em resposta a eventos preocupantes, como o ataque a uma creche em Blumenau, e continua seu importante trabalho para assegurar ambientes escolares mais seguros e acolhedores em Santa Catarina.