Pró-Comunidade: notícias da semana

20 de setembro de 2022

Projeto MARÉ está com vagas abertas para a comunidade.

O MARÉ – Mulheres em Acolhimento, Reflexão e Escuta é um Projeto de Extensão do CESUSC Pró-Comunidade que realiza grupo comunitário com mulheres em situação de violência. Os encontros são semanais, às terças-feiras das 15h às 17h, em espaço de sigilo, acolhimento e escuta coletiva.
O grupo é mediado por estagiárias e extensionistas do curso de Psicologia, supervisionadas pela Profa. Marília Amaral. Tem como objetivo acolher e fortalecer a rede de apoio entre mulheres e contribuir com o acesso a informações e garantia de direitos.
As vagas estão abertas para mulheres que buscam acolhimento e para redes de serviços que queiram fazer encaminhamentos.
Contatos: e-mail projeto.mare@faculdadecesusc.edu.br ou pelo Instagram @projetomare_cesusc
16/08: Ação de extensão da 4ª fase de Psicologia com o Serviço de Convivência da AMOCAN
A turma da disciplina Projetos em Psicologia II do noturno, esteve em ação de extensão com as integrantes do Grupo Amizade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV, na sede da AMOCAN Casinha Amarela @amocan_canas.
Foi uma tarde de muitas trocas de experiências, aprendizados e planejamentos de novas ações junto com as idosas do grupo comunitário coordenado pela Ferni Monn.
19/08: Turma da 3ª fase diurna de Psicologia visita o Conselho Comunitário do Monte Verde
Estudantes da disciplina Projetos em Psicologia I foram ao @conselhoccmv conhecer os trabalhos desenvolvidos na comunidade e articular ações voltadas à infância, dando continuidade à parceria de extensão que teve início no semestre passado.
30/08 e 06/09: Ação de extensão da 4ª fase de Psicologia com Grupo da Terceira Idade Amigos
Estudantes da disciplina Projetos em Psicologia II diurna desenvolvem oficinas de promoção de saúde e fortalecimento comunitário com idosos e idosas do Grupo de Convivência da Terceira Idade do bairro Monte Verde.