Primeiro dia da Capacitação de Docentes e Tutores do semestre 2023.1

  • Data de publicação
    15 de fevereiro de 2023
  • Discussão
    Nenhum comentário

Ontem tivemos o primeiro dia de programação da Capacitação de Docentes e Tutores do semestre 2023.1. As atividades começaram com o acolhimento dos novos professores pela Direção Acadêmica e Assessoria Pedagógica.

Logo após, aconteceu a Reunião Geral de Abertura, comandada pelo diretor-geral da Faculdade Cesusc, Maurício Gomes, que falou sobre as novidades e mudanças na instituição, que já vêm acontecendo desde o último ano.

A noite foi fechada com a Conferência de formação de profissionais da educação para uma cultura de combate à violência de Gênero, presidida pela Professora Cristina Scheibe Wolff, da UFSC, e com mesa composta pelas professoras Daniela Rosendo e Lara Beatriz Fuck, novas docentes dos cursos de Direito e Psicologia.

Cristina falou sobre a desigualdade de gênero na sociedade, sua origem e como pode ser descontruída. Os professores presentes contribuíram com depoimentos e questionamentos sobre situações vivenciadas em sala de aula relacionadas ao assunto.

Foi uma noite de muita troca e aprendizado, que enriqueceu o conhecimento e vivência do corpo docente da Faculdade Cesusc. E a programação continua hoje, com Oficina e Roda de Conversa sobre Educação Inclusiva.