Pós-Graduação em Direito e Negócios Imobiliários promove palestra sobre a nova Lei 13.465/17 e planejamento urbano

6 de julho de 2018

O curso de Pós-Graduação em Direito e Negócios Imobiliários da Faculdade Cesusc realiza no próximo dia 10 de agosto, às 19h30, no Auditório, uma palestra com Pedro Marino Bicudo, advogado e mestre em Direito Urbanístico pela PUC-SP, sobre a nova Lei 13.465/17 e o planejamento urbano: condomínios de lotes, loteamento de acesso controlado e direito real de laje. O evento é aberto ao público.
Segundo o coordenador do curso, Dr. Edson Telê Campos, a palestra vai abordar assuntos atuais e relevantes. “Planejamento urbano, condomínios de lotes, loteamento de acesso controlado e direito de laje são assuntos que permeiam o Direito Imobiliário e que precisam ser amplamente discutidos”, completa.
A próxima turma de Direito e Negócios Imobiliários, que está na 8ª edição, inicia em 14 de setembro. Mais informações: https://www.cesusc.edu.br/curso/direito-e-negocios-imobiliarios/

Sobre Pedro Marino Bicudo
Mestre em Direito Urbanístico pela PUC-SP.  Sócio de Graça Couto Advogados, atua em Direito Imobiliário e Urbanístico-Ambiental, tanto na área de consultoria quanto no contencioso judicial. É presidente da Comissão de Direito Urbanístico do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM e associado do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU. Participou, entre os anos de 2007 a 2009, do Laboratório de Estudos sobre Urbanização, Arquitetura e Preservação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, sob a coordenação do Prof. Nestor Goulart Reis, cujo trabalho culminou com a publicação de diversos estudos sobre dispersão urbana. É autor de artigos e capítulos de livros sobre diferentes temas de Direito Urbanístico.