Pela segunda vez consecutiva um estudante da Faculdade Cesusc será premiado no maior Congresso de Direito Ambiental do Brasil

  • Data de publicação
    17 de maio de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Pela segunda vez consecutiva um estudante da Faculdade Cesusc será premiado no maior Congresso de Direito Ambiental do Brasil

A acadêmica Dalvana Spiecker conquistou o terceiro lugar na categoria melhor artigo de estudante de graduação em Direito do País, no VII Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva, e apresentará seu trabalho no evento que será realizado entre os dias 26 a 30 de maio de 2018, em São Paulo, no qual também receberá o certificado.

O artigo intitulado “O Princípio do Poluidor – Pagador e os Agrotóxicos: Novas Perspectivas a partir da ADI 5553” foi orientado pela Professora de Direito Ambiental da Faculdade Cesusc, Dra. Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho.

Segundo a Professora, “o prêmio conferido à Dalvana demonstra mais uma vez que a pesquisa realizada em nossa Instituição atingiu um nível de excelência considerável, tendo em vista o padrão de pesquisa exigido pelo IDPV. No ano passado,  Bruno Teixeira Peixoto com o tema  Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas foi o premiado. Nesse ano, foi a vez da Dalvana analisar a questão das isenções tributárias concedidas aos agrotóxicos. Não há nada mais gratificante para um professor do que resultados como esses”.

“É sem dúvida uma alegria e um incentivo para continuar pesquisando, esse é um reconhecimento importante na carreira acadêmica de qualquer estudante, sobretudo pela importância do prêmio. Só posso agradecer à Maria Leonor pela confiança e a Faculdade Cesusc pela estrutura e qualidade no ensino.”, ressaltou a aluna Dalvana Spiecker.

O Instituto “O Direito por um Planeta Verde” é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em prol da pesquisa, aprimoramento e consolidação da legislação ambiental. Reunindo renomados especialistas em Direito Ambiental, o Instituto participa da elaboração de leis e normas que tramitam no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), do qual é conselheiro.

Veja a publicação dos vencedores no link: http://www.planetaverde.org/noticia/instituto/3049/resultado-do-viii-premio-jose-bonifacio-de-andrada-e-silva