Orientações da Biblioteca durante a pandemia

  • Data de publicação
    1 de setembro de 2020
  • Discussão
    Nenhum comentário

Orientações da Biblioteca durante a pandemia

Horário especial:
A Biblioteca está funcionando excepcionalmente com acervo fechado, mediante agendamento,
exclusivamente para empréstimos e devoluções, às terças e quintas das 13h às 17h.

Devolução:
Qualquer pessoa pode efetuar a devolução em seu nome. Para segurança de todos embale os materiais e acondicione em sacola plástica. Ficarão em quarentena por 5 dias e serão higienizados antes de retornarem ao acervo.

Informações gerais:
A Biblioteca é gerenciada pelo software SophiA. Todas as operações de serviço são efetuadas no terminal web. Lembre de efetuar o login para salvar suas pesquisas, efetuar reservas, acessar conteúdos digitais e acompanhar suas movimentações.

Reservas:
As reservas poderão ser feitas pelo terminal web desde que todos os exemplares da obra desejada estejam emprestados. Havendo exemplares disponíveis faça uma solicitação de empréstimo.

Empréstimo:
As solicitações de empréstimo devem ser efetuadas no terminal web. Faça o login, pesquise a obra desejada, clique em Exemplares e depois em Solicitação de Empréstimo. A retirada será na terça ou quinta posterior ao pedido.

Multas:
Considerando o momento delicado que todos estamos passando não estamos cobrando multa por atraso. Porém mais do nunca devemos ser solidários. Respeite o prazo de empréstimo para que todos possam utilizar dos materiais.

Renovação:
Os empréstimos poderão ser renovados desde que estejam no prazo e não exista reserva para outro usuário. Você poderá renovar 20 vezes.

Conteúdos digitais:
Para acessar os conteúdos digitais é preciso estar logado no SophiA. Você encontra outros  conteúdos digitais no Unimestre: Biblioteca de Links, Bibliotecas digitais Pearson e Minha Biblioteca, Portal de Periódicos EBSCO e Periódicos RT.