Oficina sobre Escuta Humanizada e Não Revitimizadora – CEAV.

3 de junho de 2024

A Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes, de Atos Infracionais e de Violência Doméstica e Familiar (CEAV), parte da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) do Tribunal de Justiça, organizou uma oficina prática para acadêmicos de Direito da Faculdade Cesusc. A oficina, conduzida pela juíza Naiara Brancher e pelas servidoras Michelle Hugill e Ivone Ester Vidal Borges, teve como objetivo ensinar técnicas de escuta humanizada e não revitimizadora às mulheres vítimas de violência.

A atividade buscou aproximar a universidade da questão da violência doméstica e fomentar um ambiente de desenvolvimento para capacitar os alunos no atendimento às vítimas, em colaboração com a CEAV. A ideia é firmar um termo de cooperação para que a Faculdade Cesusc se torne parceira da CEAV, ampliando a assistência jurídica às vítimas.

A oficina, realizada em 8 de maio, foi acompanhada por estudantes da 7ª, 8ª e 9ª fase do curso de Direito da Cesusc, que expressaram a importância da experiência para sua formação. Participaram também professores da Cesusc, reforçando a importância do tema para a formação jurídica dos alunos.

Link para a matéria completa!