Notícias do Pró-Comunidade: 01/11

1 de novembro de 2022

21/10: Oficina Papo Reto: conversAção com 9º ano
Estudantes da 3ª fase noturna do curso de Psicologia estão vivenciando na disciplina de Projetos em Psicologia I a experiência de planejar, produzir e implementar na prática oficinas de extensão voltada para jovens. Uma parceria incrível com a E.B.M. João Alfredo Rohr e o Conselho Comunitário do Córrego Grande.
27/10 – Projeto de Extensão InterAções: Interculturalidade, Acolhimento e Migrações na Faculdade Cesusc
O Projeto “InterAções: Interculturalidade, Acolhimento e Migrações” deu início às oficinas de extensão voltadas a migrantes e refugiados, em parceria com a ONG Círculos de Hospitalidade e o Ateliê Luz Violeta. Na mesma tarde foram realizadas 03 oficinas:
1. Oficina de Pintura de Mandalas com mulheres migrantes e refugiadas de cinco nacionalidades: Venezuela, Colômbia, Argentina, Cuba e Haiti.
2. Oficina de Inglês com as crianças, adolescentes e jovens filhos/as das participantantes, ministradas por intercambistas da Finlândia vinculados à ONG Círculos de Hospitalidade
3. Espaço de Recreação Infantil com atividades lúdicas e recreativas realizadas por estudantes extensionistas do Curso de Psicologia e bolsistas UNIEDU da Faculdade Cesusc.