Notícia do semestre | Extensão de Projetos Psico I

17 de julho de 2023

Neste semestre as turmas da disciplina Projetos em Psicologia I, da 3ª fase diurna e noturna do curso de Psicologia, tiveram a oportunidade de planejar e desenvolver ações de extensão com a Escola Estadual Básica Profª Laura Lima, do bairro Monte Verde. Sob supervisão das professoras Marília Amaral e Juliana Fiorotti esta parceria possibilitou a realização de oficinas sobre saúde mental e cidadania com jovens de diferentes turmas do 9º ano, contribuindo com a ampliação de momentos de diálogo, escuta e reflexão no espaço escolar.

Além do importante aprendizado prático em um contexto comunitário e escolar, as acadêmicas e acadêmicos puderam articular a construção das ações com os saberes da disciplina Juventude, Cultura e Sociedade.

Agradecemos muito a receptividade e a disponibilidade da EEB Profª Laura Lima @lauralimaescola e a confiança em nosso trabalho.