Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Lédio Rosa de Andrade

  • Data de publicação
    29 de janeiro de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Lédio Rosa de Andrade

É com pesar que a Faculdade Cesusc recebeu, hoje pela manhã, a informação do falecimento do Desembargador aposentado Lédio Rosa de Andrade, aos 60 anos. Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e amigos e com toda a comunidade acadêmica.

Lédio era Desembargador aposentado, Doutor em Filosofia Jurídica, Moral e Política, pós-Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona. Especialista em Teoria e Análise Econômica. Graduado em Direito e em Psicologia. Foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina e lecionou na Faculdade Cesusc no início do Curso de Direito.

Considerado o juiz mais jovem do Brasil aos 23 anos, Lédio dedicou mais da metade da vida à magistratura, inicialmente como juiz e depois como desembargador.

Lédio Rosa de Andrade era um intelectual, autor de diversos livros, muitos com a temática do Direito Alternativo, área em que era militante. Sua última participação em evento na Faculdade Cesusc ocorreu, em 2017, no lançamento do livro “Adeus Direito Alternativo (?) (!)” do Professor e Mantenedor Prof. Dr. Edmundo Lima de Arruda Jr.

Uma cerimônia em sua homenagem ocorrerá hoje à tarde, com início previsto para as 16 horas, na capela da funerária Recanto da Paz, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.