Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Inovação no processo de ensino-aprendizagem no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

  • Data de publicação
    26 de junho de 2024
  • Discussão
    Nenhum comentário

Ontem, 25 de junho, ficou marcado como um momento inovador e inspirador no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc. As turmas ADS21 e ADS31 celebraram a finalização bem-sucedida de suas entregas da N3, unindo as disciplinas de Desenvolvimento Front-end e Back-end, Banco de Dados Relacional e Não Relacional, ministradas pelos professores Saulo Popov Zambiasi, Joe Jonas Vogel e Mariléa Pereira, respectivamente, em um projeto multidisciplinar e interdisciplinar.

A iniciativa de integrar as duas fases, proposta pelos docentes responsáveis, proporcionou uma troca de informações enriquecedora e proveitosa. Os resultados foram notáveis, com projetos de alta qualidade e um aprendizado transformador para os alunos.

Um dos pontos altos foi testemunhar a evolução de estudantes que, anteriormente, tinham pouco conhecimento, mas que, através do projeto, foram capazes de desenvolver sistemas completos, inclusive utilizando bancos de dados que antes desconheciam. Este progresso comprova a solidez da base educacional fornecida pelo curso.

A iniciativa destacou a dedicação individual dos alunos: o esforço incansável de alguns, a simplicidade e clareza de outros, superando dificuldades, enfrentando desafios e até mesmo aqueles que entregaram além das expectativas. Cada detalhe, cada conversa, cada ponto de atenção abordado em sala de aula contribuiu para esse sucesso coletivo.

Os responsáveis ficaram muito satisfeitos com os resultados e entusiasmados com o impacto positivo que esta experiência terá na formação dos futuros profissionais de tecnologia. Este projeto é um marco significativo no processo de ensino-aprendizagem do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc, evidenciando o poder da colaboração e da interdisciplinaridade na educação.