Faculdade Cesusc recebe novo restaurante

7 de fevereiro de 2023

Na última segunda-feira, dia 06, a Faculdade Cesusc recebeu seu novo estabelecimento de alimentação, que irá atender também ao colégio Cruz e Sousa.

A Casa Barona já atende a estruturas como os hospitais de Caridade, da Visão, Unimed e SOS Cárdio, além do conglomerado comercial JCK Business Hall, com os serviços de cafeteria, restaurante e empório.

A proprietária Christine Conti é nutricionista e gastrônoma, mas muito antes de optar pelas formações ela já lidava com o mundo da cozinha, influenciada pela família de confeiteiras e cozinheiras.

Sobre o desafio de lidar com o ambiente acadêmico e escolar, ela diz que ainda está se acostumando com as demandas concentradas na hora do intervalo, buscando adaptações como oferecer o sistema self-service para agilizar o atendimento aos alunos.

Já para atender aos pequenos do Ensino Integral, ela diz que as adaptações foram no sentido de priorizar ingredientes sem aditivos químicos, condimentos artificiais e dar preferência aos alimentos menos industrializados possível.

Para os colaboradores e alunos da graduação, ela diz que as novidades são mais opções de sucos naturais, combos e pratos executivos, além dos salgados que já estão sendo servidos e têm como diferencial a diminuição do uso de farinhas, todos assados e com muito recheio!