Faculdade Cesusc recebe a 2ª edição do Python Sul nesta semana

  • Data de publicação
    5 de abril de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade Cesusc recebe a 2ª edição do Python Sul nesta semana

Atento às linguagens de programação de ponta do mercado nacional e internacional, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Cesusc é um dos apoiadores do Python Sul 2018, que será realizado nos dias 6 e 7 na Softplan (palestras e keynotes) e no dia 8 na Faculdade Cesusc (tutoriais).

A conferência Python Sul é um evento regional da linguagem de programação Python e reúne os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As inscrições para as palestras e keynotes já estão encerradas, mas ainda há vagas para os tutoriais. A expectativa de público para os três dias é de 300 participantes.

“O objetivo do encontro é promover a comunidade local, assim como de toda a região Sul do país. É uma oportunidade de conhecer mais sobre as novidades do universo da programação Python, além de proporcionar networking. O evento já é um sucesso pois todas as vagas foram preenchidas. Só para se ter uma ideia, serão utilizados os cinco laboratórios da Faculdade e mais cinco salas de aula. A Faculdade Cesusc e o curso de ADS registram participação em um importante evento do setor, que mostra o quanto a instituição está conectada ao mercado e às empresas de tecnologia”, explica o professor e coordenador do curso de ADS, Sérgio Murilo Schütz.

Para a organizadora geral do evento, Letícia Portella, a 2ª edição está mais inclusiva e dinâmica. “Durante o Python Sul teremos a participação de intérprete de Libras. Também contamos com mais um Django Girls, um evento internacional que acontece em diversos pontos do mundo para ensinar mulheres a programarem do zero até criarem um blog próprio. Inclusive, uma das mulheres surdas da nossa comunidade irá palestrar sobre a cultura e a diversidade surda, focando em Libras para desenvolvedores. Estamos muito felizes de fazer um evento tão inclusivo e com tantas oportunidades para iniciantes”, completa.

Informações e a programação completa podem ser acessadas no site www.pythonsul.org