Faculdade CESUSC realiza Assessoria Jurídica Emancipatória para o público LGBT e Trans no Centro de Floripa

22 de novembro de 2017

A Faculdade Cesusc, por meio do Núcleo de Assessoria Jurídica Emancipatória (NAJE), vai realizar mais uma edição do “Venha conversar sobre os seus direitos” na próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 19h, no Centro de Floripa. O encontro conta com a parceria do Instituto Arco-Íris, ADEH e Segundas Trans Tornadas e tem como tema “Respeito à diversidade”, voltado para o público LGBT e Trans.

O objetivo do projeto é reunir o público para um debate a fim de esclarecer dúvidas que afetam a vida de Trans e LGBTs, tais como mudanças de nome, agressões, abusos, acesso à saúde e vínculos empregatícios. “A ideia é ser um debate a céu aberto, em um local super democrático que é a rua. Entretanto, a rua também é um espaço que traz muita insegurança e medo a essas pessoas e queremos que elas se sintam seguras e acolhidas com esse projeto. Há muitas dúvidas e violências a serem compartilhadas e é uma oportunidade única para falar sobre direitos e deveres”, explica a professora coordenadora do projeto, Isabela Medeiros.

Segundo a professora, essa edição é emblemática e simbólica. “Diferente das edições anteriores, queremos falar sobre temas centrais do trabalho do NAJE, que atende pessoas trans e LGBTs. Os alunos que estão no projeto se formam daqui alguns dias e estamos fechando um ciclo maravilhoso com cerca de 20 alunos”, completa.

Paralelamente, serão exibidos documentários sobre temas diversos que serão projetados em muros.

O quê: Venha conversar sobre os seus direitos
Quando: 27/11, a partir das 19h
Onde: Rua João Pinto (ao lado do Bar do Noel) – Centro