Faculdade Cesusc promove palestra sobre o acesso ao uso medicinal da cannabis em Santa Catarina

  • Data de publicação
    27 de maio de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade Cesusc promove palestra sobre o acesso ao uso medicinal da cannabis em Santa Catarina

O uso medicinal da Cannabis já é uma realidade em várias partes do mundo. No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso terapêutico de canabidiol em janeiro de 2015. No entanto, muitas pessoas que dependem desse tipo de medicamento  só conseguem acessá-lo pela justiça, o que envolve custos, burocracia e demora no tratamento.

Para abordar o assunto, o Núcleo de Execução Penal (NEPEN) da Faculdade Cesusc em parceria com a Associação Catarinense de Cannabis Medicinal (Santa Cannabis) promovem a palestra “O Acesso à cannabis medicinal em Santa Catarina. O evento acontece no dia 29 de maio, às 19 horas, no auditório da Sede SC-401.

Segundo o professor do curso de Direito e organizador da palestra Ruben Manente, se faz necessária a discussão acerca do tema, que é uma tendência mundial.

– O mundo inteiro está discutindo e ampliando o uso medicinal da cannabis. A ciência, em diversas pesquisas, é unânime em dizer que o uso para fins terapêuticos é eficaz no tratamento de uma série de doenças, sobretudo para quem sofre com dores crônicas e epilepsia – explica.

O bate-papo, que é gratuito e aberto ao público, contará com painéis de integrantes da Santa Cannabis, organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar os estudos dos efeitos do canabidiol em pacientes com indicação para o uso, bem como a distribuição legal do CBD e THC medicinal.