Faculdade CESUSC oferece atividade meditação e movimentos corporais

  • Data de publicação
    27 de fevereiro de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade Cesusc oferece atividade meditação e movimentos corporais

A Faculdade Cesusc oferece a toda comunidade a atividade de meditação e movimentos corporais. Serão duas aulas por semana, todas as segundas e quartas-feiras, na Sala de Vivência (Pró-Comunidade), das 12h às 13h e das 17h às 18h. Não é necessária a inscrição, apenas comparecer ao local nos horários descritos.

O focalizador é Alexandre Vieira, Psicólogo (CRP/12-15882), professor de Filosofia na Faculdade Cesusc. Em 2016, ele concluiu um treinamento intensivo de meditação com duração de três anos e três meses, no Centro de Treinamento para retiros Fechados do CEBB Darmata, em Pernambuco.

“Vamos dar ênfase na redução do estresse, cansaço e insônia. As práticas auxiliam também no alívio da dor e na melhora do sistema imunológico, reduzindo a aflitividade e proporcionando maior equilíbrio emocional. As aulas também vão proporcionarão mais autoconhecimento e fortalecimento dos vínculos empáticos. Na parte física, as práticas vão proporcionar mais flexibilidade muscular e melhora na postura e no tônus”, explica Alexandre.

Entre as práticas destacam-se o silêncio ativo, Metabavana, Shamatas, investigação apreciativa em primeira pessoa, Yoga Tibetana, Tsa Lung, Psico-Física e outras técnicas com movimentos corporais preparatórios.

Segundo a Design Instrucional da Faculdade, Evelyn Henrique Silva, “nunca havia feito meditação ou ioga antes, por receio de não conseguir relaxar e me concentrar durante a prática, mas comecei a frequentar as aulas do projeto e a gostar bastante da condução dos professores: ambos sempre atentos à particularidade de cada praticante e a evolução a cada aula nos movimentos repassados. Passei a frequentar uma vez na semana na Cesusc no intervalo do almoço, como também levei a prática da meditação para minha rotina matinal diária em casa. Já no 1º mês, após algumas aulas, já comecei a sentir melhoria na facilidade para relaxar a mente, concentração nas atividades, como também na flexibilidade corporal”.