Faculdade Cesusc apresenta Aula Inaugural da pós-graduação em Direito de Família e Sucessões no dia 10 de maio

8 de maio de 2019

Na sexta-feira, dia 10 de maio, acontece a Aula Inaugural do curso de pós-graduação em Direito de Família e Sucessões da Faculdade Cesusc, já na sexta edição, e abordará o novo Código de Processo Civil e as relações familiares. O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, acontecerá no auditório da Unidade Centro, a partir das 19 horas.

a Aula Inaugural trará o tema “A Arquitetura Juscontemporânea do Direito de Família e Sucessões” e terá como palestrante a advogada e mestra Patrícia Fontanella, que possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1996), especialização em Direito Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1999) e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2003).

Sob a coordenação da professora doutora Luciana Faisca Nahas, a especialização tem por objetivo qualificar o profissional com dupla vertente: um eixo de formação e aprofundamento nas relações familiares e sucessórias, associado à capacitação para atuação forense de acordo com as normas do novo Código de Processo Civil.

– O conceito de família passa por profundas modificações e a afetividade manifestada socialmente impacta no modelo familiar antes construído, de base biológica e matrimonial. Neste cenário, se faz necessário redefinir os limites da autonomia privada e da intervenção estatal, sem deixar de lado a necessária proteção aos vulneráveis nas relações familiares. Para os profissionais que seguem, ou desejam seguir na área, é importante dominar as atualizações do novo código como paternidade socioafetiva, regras de sucessão do cônjuge e companheiro, elaboração de pactos antenupciais e contratos de convivência,  testamentos e outras questões – enumera a coordenadora.

A pós-graduação em Direito de Família e Sucessões tem como público-alvo bacharéis em Direito, advogados, magistrados, promotores públicos, assessores e auxiliares da justiça e demais profissionais de nível superior do setor público e privado.