Exposição de arte “Uma viagem pela América do Sul” na biblioteca Cesusc

  • Data de publicação
    29 de setembro de 2022
  • Discussão
    Nenhum comentário

Dos dias 03 a 28 de outubro teremos uma exposição super especial na biblioteca da Faculdade Cesusc. As obras do artista Thiago Santos Fernandes estarão à mostra na exposição Uma viagem pela América do Sul, que será composta no total por 13 desenhos realizados com lápis de cor e caneta preta e branca em papel Canson 180 g/m2, no tamanho A3.

Esta coleção foi desenvolvida nos últimos dois anos e expõe uma parte dos trabalhos, direcionados a países e que envolvem pesquisas sobre pontos turísticos, bandeiras, culturas e curiosidades de modo geral. A marca registrada são muitas cores e um personagem central que representa a cultura do país representado na obra.

Sobre o artista

Thiago Santos é um adolescente autista, cheio de criatividade. Desenha desde pequeno e envolveu toda a família no seu mundo cheio de cores e emoções. Ele dedica grande parte do tempo a colocar sua imaginação no papel. Adora conhecer pessoas e, em seus desenhos, expressa seus sentimentos e a maneira como observa o mundo. 

Com a ajuda da família, Thiago já realizou exposições virtuais no Peru, Colômbia, Índia e Cuba, além de ter trabalhos expostos em algumas galerias online no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Bolívia e República Tcheca.