Evento de ADS aberto à comunidade sobre Internet das Coisas

  • Data de publicação
    23 de maio de 2023
  • Discussão
    Nenhum comentário

Operacionalização da Curricularização da Extensão no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas por meio das Práticas Interdisciplinares: Aprendendo e ensinando IOT.

Dia 24/05, às 17h30, na Faculdade Cesusc, sala 129 do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, teremos o primeiro encontro das práticas interdisciplinares com o tema – Disseminando o Conhecimento – com envolvimento voluntário de um aluno da terceira fase do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nickolas Simões Cerri Marques Lima, em conjunto com o professor Ibsem Agrello Dias. Ambos apresentarão noções sobre eletrônica e IOT – Internet das Coisas. Será aberto à comunidade.

Aprendendo e ensinando IOT é uma das linhas de pesquisa ligada ao projeto de extensão Práticas Educacionais voltadas à Tecnologia da Informação, coordenado pelo Professor Roberto Fabiano Fernandes.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, coordenado pelo Prof. Sérgio Murilo Schütz, possui dois projetos de Extensão com pesquisas voltados ao atendimento das necessidades da comunidade:

  1. Práticas Tecnológicas voltadas à solução de problemas da Região metropolitana de Florianópolis;
  2. Práticas Educacionais voltadas à Tecnologia da Informação.

Os projetos estão ligados ao CESUTEch – Centro de Gestão, Inovação e Tecnologia e Meio Ambiente, que é o núcleo que apoia e fomenta a prática profissional e de negócios inovadores, tecnológicos e sociais, seguindo as perspectivas extensionistas na tecnologia e na educação, apoiando a operacionalização da extensão curricularizada do curso de ADS e demais cursos da Faculdade CESUSC.