Estudantes de Marketing desenvolvem podcasts relacionados ao universo do curso

27 de junho de 2024

Neste semestre, os alunos do Curso de Marketing da Faculdade Cesusc participaram de uma atividade coordenada pela professora Juliana Durayski. A ação consistiu na gravação e produção de podcasts, nos quais os alunos escolheram e desenvolveram temas relacionados ao marketing.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática e imersiva no mundo do marketing, permitindo-lhes aplicar seus conhecimentos teóricos de forma criativa. Além de gravarem os podcasts, os alunos também foram responsáveis por toda a produção do conteúdo e divulgação dos episódios.

Os temas abordados foram variados e abrangentes, refletindo a diversidade de áreas e questões dentro do campo do marketing. Entre os temas escolhidos pelos alunos estão:

• Arquétipos e Marca Pessoal (Legacy Podcast)
  • Marketing x Brasileiro: a síndrome do vira-lata (Pod Café)
  • Analisando o case: Virgínia Fonseca (Sommelier Digital)
  • Barbieheimer, Qualidade ou Divulgação? (Obrigado por Fumar)
  • Como é o marketing no futebol? (Na Rede Cast)

Após a gravação, os podcasts foram editados e disponibilizados no canal oficial da Faculdade Cesusc no YouTube. “Essa iniciativa não apenas oferece aos alunos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos de forma prática, mas também contribui para o compartilhamento de informações e insights relevantes sobre marketing”, explica Juliana Durayski.

Abaixo, a lista de alunos envolvidos na atividade:

• Ana Eugênia Cassiano da Silva Menezes Reis
  • Bernardo Pivetta Fogaça
  • Daniel Gonçalves Mascarenhas Lima
  • Danielly Barros Valenzuela
  • Erik Corleto Prade
  • Fernanda Tubino Gomes Hartmann
  • Gabriel França Rosa
  • Gabriel Ismael Coelho
  • Janet Latipova
  • Jonas Rita Souza
  • Júlia Prates de Almeida
  • Kaillany dos Anjos Dumchatt
  • Lanai Nunes de Souza
  • Lavi Recchi da Mota
  • Maiara Brisola Silva
  • Marie Lisboa Pasa
  • Marina Ferrino Otalakowski

Com informações do portal Acontecendo Aqui.