Neste semestre, os alunos do Curso de Marketing da Faculdade Cesusc participaram de uma atividade coordenada pela professora Juliana Durayski. A ação consistiu na gravação e produção de podcasts, nos quais os alunos escolheram e desenvolveram temas relacionados ao marketing.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática e imersiva no mundo do marketing, permitindo-lhes aplicar seus conhecimentos teóricos de forma criativa. Além de gravarem os podcasts, os alunos também foram responsáveis por toda a produção do conteúdo e divulgação dos episódios.
Os temas abordados foram variados e abrangentes, refletindo a diversidade de áreas e questões dentro do campo do marketing. Entre os temas escolhidos pelos alunos estão:
- Arquétipos e Marca Pessoal (Legacy Podcast)
- Marketing x Brasileiro: a síndrome do vira-lata (Pod Café)
- Analisando o case: Virgínia Fonseca (Sommelier Digital)
- Barbieheimer, Qualidade ou Divulgação? (Obrigado por Fumar)
- Como é o marketing no futebol? (Na Rede Cast)
Após a gravação, os podcasts foram editados e disponibilizados no canal oficial da Faculdade Cesusc no YouTube. “Essa iniciativa não apenas oferece aos alunos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos de forma prática, mas também contribui para o compartilhamento de informações e insights relevantes sobre marketing”, explica Juliana Durayski.
Abaixo, a lista de alunos envolvidos na atividade:
- Ana Eugênia Cassiano da Silva Menezes Reis
- Bernardo Pivetta Fogaça
- Daniel Gonçalves Mascarenhas Lima
- Danielly Barros Valenzuela
- Erik Corleto Prade
- Fernanda Tubino Gomes Hartmann
- Gabriel França Rosa
- Gabriel Ismael Coelho
- Janet Latipova
- Jonas Rita Souza
- Júlia Prates de Almeida
- Kaillany dos Anjos Dumchatt
- Lanai Nunes de Souza
- Lavi Recchi da Mota
- Maiara Brisola Silva
- Marie Lisboa Pasa
- Marina Ferrino Otalakowski
Com informações do portal Acontecendo Aqui.