ENFOCO o encontro presencial dos alunos do Cesusc Online

22 de agosto de 2018

ENFOCO o encontro presencial dos alunos do Cesusc Online

Os acadêmicos dos Cursos Online (EaD) da Faculdade Cesusc têm um momento presencial – Encontros de Formação de Competências (ENFOCO), com o propósito de reforçar os vínculos de estudo, fazer a revisão e discussão do conteúdo aprendido, além de buscar o fio condutor da disciplina, rever as temáticas abordadas, refletir e posicionar-se criticamente acerca da realidade do mercado e da sociedade. Diversos profissionais já participaram de edições anteriores do ENFOCO.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Emerson Correia da Silva, “o ENFOCO é um momento muito rico em termos de aprendizado e conexão. Os estudantes conhecem profissionais de mercado que debatem o que há de mais novo na área. É bom para os estudantes que podem conhecer e participar da inovação na área e também para a comunidade e para o mercado que percebem o potencial de nossos estudantes”.

Para a Coordenadora do Curso de Gestão Comercial Online, Kelly Costa, o ENFOCO tem o objetivo de aproximar o acadêmico da prática e da vivência com o mercado e do dia a dia da profissão de gestor comercial. “É o momento que podemos também aliar a teoria e prática e não mais entendê-las de forma dissociada. O aluno compreende-se como gestor, agente de mudanças e tomador de decisões”.

Os encontros são quinzenais e ocorrem na sala Google, ou sala de Atividades Formativas Estudantis (CAFE), das 19h30 às 22h. Os ENFOCOs são abertos à comunidade e interessados nas temáticas.

Próximas edições:

Data: 28 de novembro de 2018, às 19h30
Local: Sala Google/CAFE
Profissional: Fernanda Klokner – Talent Acquisition Coordinator na Resultados Digitais

Data: 31 de outubro de 2018, às 19h30
Profissional: Cícero Costi Ronchi – Sócio na NC8 – Ecommerce da Melissa

Data: 3 de outubro de 2018, às 19h30
Profissional: Jean Raduenz- Consultor de Inovação em Saúde da Softplan

Data: 5 de setembro de 2018, às 19h30
Local: Sala Google/CAFE
Profissional: André Polidoro Pinto – Empresário, Franqueado Rockfeller Language Center Florianópolis Estreito e Itapema, Diretor executivo na NÔMADES – Formatação de franquias e Diretor executivo do portal Mentores Online

Edições anteriores: