Em dúvida sobre a carreira? Ainda dá tempo de entrar na Faculdade Cesusc

13 de fevereiro de 2018

Esse é um questionamento muito comum, mas, principalmente, para quem está fazendo o Ensino Médio. Essa dúvida sobre a carreira também não é rara de surgir para profissionais que já estão bem colocados no mercado. De tempos em tempos, eles podem se questionar se escolheram a profissão certa, ou que realmente faz sentido para o que eles buscam.

Então saiba que a Faculdade Cesusc, de Florianópolis, está com as portas abertas para receber novos alunos, mesmo após a realização do Vestibular de Verão. Temos vagas para oito cursos presenciais (Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito, Gestão de Tecnologia da Informação, Marketing, Produção Multimídia e Psicologia) e para uma graduação online (Gestão Comercial).

Como entrar na faculdade após o período do Vestibular

Passado o período de Vestibular da Faculdade Cesusc, o acesso aos cursos da nossa instituição se dá através de três formas diferentes: pelo Processo Seletivo Simplificado, pela Transferência de faculdade ou pelo Reingresso.

Cada um desses tipos de acesso depende muito do perfil do aluno que está em dúvida sobre a carreira que deve seguir. O Processo Seletivo Simplificado é o caminho mais prático e recomendado para quem está saindo do Ensino Médio. A Transferência, por sua vez, é para quem já está cursando uma Faculdade, mas em outra Instituição de Ensino Superior. Já o Reingresso é recomendado para quem quer voltar a estudar e já tem uma Graduação.

Confira como você pode participar do Processo Seletivo Simplificado

Para entrar na Faculdade através do Processo Seletivo Simplificado você precisa trazer a relação completa dos documentos para serem apresentados na Central de Relacionamento e Atendimento do Cesusc. Você pode acessar por aqui a lista de documentos. Para ter outros detalhes sobre o Processo Seletivo Simplificado, você pode acessar o edital que apresenta o assunto.

Como funciona o processo de Transferência de Faculdade

A Faculdade Cesusc é reconhecida pela sua qualidade de ensino, com professores combinando o que há de melhor na prática acadêmica com a experiência profissional. Não é à toa que três cursos – Direito, Design de Interiores e Psicologia – estão entre os melhores cursos do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC).

A transferência de Faculdade pode ser feita por quem está cursando atualmente o ensino superior. O processo, fácil e simples, basta clicar aqui para se inscrever. Uma das vantagens de optar por essa forma de ingresso é que os alunos que fizerem a transferência ganham 30% de desconto no primeiro semestre cursado na Faculdade Cesusc.

Veja como é fácil fazer a faculdade dos seus sonhos através do Reingresso

Um segundo curso superior pode ser a alternativa para quem está em dúvida sobre a carreira que deseja seguir a longo prazo. Talvez você esteja vendo uma oportunidade importante de crescimento no futuro para a qual precisa se preparar com um curso superior.

Pois saiba que o seu caminho pode ser facilitado através do Processo de Reingresso. Entre as opções do mercado, a Faculdade Cesusc conta com poderosos atrativos para quem quer fazer mais uma faculdade: além da qualidade reconhecida de seus cursos, a instituição oferece 10% de desconto durante toda a extensão dos cursos presenciais.

O reingresso é ideal para quem necessita complementar sua formação atual. A solicitação deve levar em conta as vagas remanescentes de cada curso – após os processos seletivos regulares comentados anteriormente – e pode ser feita diretamente por este link no site da Faculdade.