Egresso do Direito participa de imersão em ilha sustentável nos Estados Unidos

  • Data de publicação
    1 de julho de 2022
  • Discussão
    Nenhum comentário

O United People Global, organização com sede na Suíça que busca desenvolver ações para um mundo melhor, divulgou uma lista de jovens do mundo inteiro selecionados para um treinamento na área de sustentabilidade nos Estados Unidos. O jornalista e bacharel em Direito Pablo Mingoti está entre os  brasileiros selecionados para uma jornada no Centro de Ciência e Liderança Hurricane Island, em Maine, próximo a Boston. O nativo de Florianópolis foi selecionado após destacar-se em um treinamento online na área de sustentabilidade.

No total, 60 líderes de todo o mundo que mais engajaram no treinamento UPG Sustainability Leadership 2021 foram selecionados pela organização para uma experiência de uma semana complementar e imersiva totalmente financiada na Hurricane Island, nos EUA. Durante a jornada, que iniciou dia 19/06, os jovens aprenderam sobre a sustentabilidade na prática.

“Estou vivenciando o assunto em sua integralidade, pois a ilha tem muito a nos ensinar. Além disso, não via a hora de encontrar os amigos de diferentes países que realizei durante os treinamentos para conversarmos e encontrarmos soluções para fazer do mundo um lugar melhor”, destaca o jovem. Ele também espera encontrar parceiros para o seu projeto, que tem como objetivo desenvolver uma plataforma de turismo consciente e sustentável.

Sobre o Hurricane Island

Localizado na cidade de Rockland, no estado de Maine, o Hurricane Island é um centro de ciência. O fornecimento de energia, o consumo de água e até a maneira como a comida é preparada na ilha são pensados para o bem-estar do meio ambiente. A equipe de pesquisa responsável, formada por cientistas e biólogos, trabalha com a comunidade vizinha para desenvolver questões e conexões em aquicultura e atividades biológicas marinhas.

Sobre o UPG Sustainability Leadership

De março a maio de 2021, 526 jovens adultos de 101 países foram treinados e certificados como parte da Classe de 2021 da UPG Sustainability Leadership para se tornarem líderes. Cerca de 30 participantes brasileiros concluíram um treinamento intensivo de nove semanas para se tornarem embaixadores da liderança cidadã positiva em sustentabilidade, e agora estão desenvolvendo projetos locais em suas comunidades.