Egresso do Direito apresentou projeto escolhido pela ONU no Uruguai

  • Data de publicação
    16 de março de 2023
  • Discussão
    Nenhum comentário

Samuel Vidal, egresso do nosso curso de Direito e atual assessor de Políticas Públicas para Infância e Juventude da Prefeitura de Florianópolis, esteve recentemente em Punta Del Este apresentando o projeto “Integrar para Proteger”, que impacta crianças, jovens e adultos sobre redução de riscos, desastres e mudanças climáticas na Capital. 

O projeto, que ensina mais sobre o papel de atuação da Defesa Civil e a cultura da autoproteção, foi um dos 100 escolhidos pela Organização das Nações Unidas e Governo do Uruguai para serem apresentados na VIII Plataforma Regional para a Redução de Riscos e Desastres das Américas e Caribe. Ele faz parte do programa “Defesa Civil Vai à Escola”, ministrado pelos agentes do órgão, e formou mais de dois mil alunos em 2022. 

“É uma grande responsabilidade ter a missão de representar Florianópolis e todos que colaboraram com a execução do projeto que impactou crianças, jovens e adultos com o objetivo de que pudessem replicar os conhecimentos para mais pessoas, visando a autoproteção. Nossos cases da Capital viraram referência para cidades que buscam implementar políticas públicas de proteção, pois em desastres, não sobrevivem os mais ricos ou os mais fortes, e sim os mais preparados para enfrentar a adversidade”, ressalta Samuel.